Como usar vestido longuete em festas? Aprenda com Camila Queiroz!

Confira modelos e dicas de como usar vestido longuete em festas e inspire-se para o  look de festa!

Os vestidos longuetes são ícones da moda dos anos 50, mas continuam até hoje como símbolo de sofisticação, elegância e delicadeza. Como a moda evoluiu, os vestidos longuetes também mudaram, adquirindo novos materiais e modelagens, mas o belo modelo dos anos 50 é adorado por muitas mulheres.

A atriz e modelo Camila Queiroz mostrou que é fã de um belo vestido longuete com inspiração nos vestidos evasês dos anos 50. Camila Queiroz arrasou com o vestido amarelo mostrado abaixo, tanto pelo fato dessa cor valorizar mulheres morenas, quanto pela modelagem chique do vestido.

Como usar vestido longuete em festas? Aprenda com Camila Queiroz!
Fonte: Gazeta do Povo

Perceba que além da cor, outro grande destaque do vestido é sua saia solta, chamada de evasê. Esse tipo de saia é ideal para esconder as gordurinhas, mas com menos volume do que a usada por Camila Queiroz. Mulheres que não se preocupam como o volume extra podem abusar das saias evasê volumosas.

Dicas de como usar vestido longuete em festas!

Os vestidos longuetes estão com tudo na moda, eles são ideais para muitas ocasiões e possuem muitos modelos diferentes. Vou te dar algumas dicas de como usar vestido longuete em festas. Depois é só conferir o look das famosas!

  • O comprimento longuete, ou mídi, tende a achatar um pouco a silhueta. Isso não é problema para mulheres altas, mas pode comprometer a elegância das baixinhas;
  • Assim, para mulheres baixas, há a opção de apostar em saltos altos e comprimento mídi na altura do joelho. Não há erro se você fizer assim!
  • Esqueça a ideia de que vestido longuete é algo conservador: aposte em estampas, bordados, acessórios e bons casacos/jaquetas para dar modernidade ao look;
  • Modelagens tubinho ou com apenas a saia solta são preferíveis a vestidos completamente soltos com comprimento mídi, que podem dar volume ao corpo;
  • Lembre-se de que o salto alto é o seu melhor amigo quando for usar um vestido longuete.

Com as dicas de como usar vestido longuete em festas e os modelos de vestidos das famosas abaixo, você vai se inspirar para sua próxima festa!

Modelos de vestido longuete

#1 Vestido longuete

vestido-de-festa-de-renda-midi-marina-ruy-barbosa
Fonte: Imagens Google

O vestido longuete de renda de Marina Ruy Barbosa é uma opção clássica para festas sofisticadas, seja em relação à cor, comprimento ou tecido. O interessante é que esse vestido de festa não é sem graça e que valoriza o corpo de forma discreta, algo necessário principalmente em festas de casamento.

Já o decote tomara-que-caia tem a função de chamar a atenção para o busto, colo e rosto, enquanto que a saia soltinha não marca a barriga e deixa o look mais clássico ainda.

#2 Vestido longuete

vestidos-de-madrinhas-midi-grazi-massafera
Fonte: Imagens Google

O vestido longuete dourado de Grazi Massafera possui uma modelagem muito bonita, que valoriza seu corpo. O decote V destaca os seios e o colo, principalmente por ser transpassado. Além disso, perceba que por ser transpassado, esse vestido possui uma faixa vertical do busto até a barra da saia. Essa faixa alonga e afina a silhueta.

Outros detalhes relevantes são a própria cor e os bordados, que dão mais sofisticação a peça. Devido ao que foi dito, esse vestido pode ser considerado uma boa inspiração para vestidos longuetes de festa.

#3 Vestido longuete

Fonte: R7
Fonte: R7

Esse vestido longuete azul marinho de Leandra Leal possui detalhes bem interessantes, destacando-se a fita de cetim na cintura e os mini poá brilhantes, deixando o vestido mais feminino e delicado.

Sua modelagem é harmônica, pois delineia as curvas sem apertar, valorizando o corpo. Um vestido simples como esse permite que vários acessórios possam ser utilizados.

#4 Vestido longuete

Fonte: Site Ego
Fonte: Site Ego

O grande destaque do vestido bordado de Sabrina Sato é a combinação de cores. Simplesmente, ficou divina a cor roxa combinada com dourado. Esse vestido cheio de detalhes faz com que atenção se foque nas curvas da atriz, mas com comprimento mediano traz discrição ao look. Harmonia é fundamental para a elegância do look.

Gostou das dicas de como usar vestido longuete em festas? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários