Como usar vestido estampado? Dicas e modelos!

Aprenda como usar vestido estampado com as famosas e acerte no look!

Quer acertar no vestido estampado? Sem dúvida os vestidos estampados são ótimas opções para muitas ocasiões, principalmente nas estações do ano mais quente. Contudo, muitas mulheres ficam com dúvidas sobre como usar vestido estampado. Pensando nisso o post de hoje traz dicas e modelos desse tipo de vestido, inspirando-se nas famosas. Confira!

Taylor Swift é uma das artistas que mais inspiram adolescentes e mulheres quando o assunto é estilo. No caso do vestido estampado abaixo, ela mostrou mais uma vez seu bom gosto, pois esse vestido é elegante e adequado para sua personalidade, ou seja, para mulheres românticas.

Fonte: Imagens Google
Fonte: Imagens Google

A estampa de flores e folhas é, sem dúvida, delicada, mas a modelagem é fundamental para dar a cara do vestido e indicar que tipo de ocasião ele é adequado. Neste, o comprimento mediando, aliado a modelagem reta, e o decote discreto deixam claro que esse vestido pode ser usado em eventos sociais diurnos e no trabalho.

Dicas de como usar vestido estampado!

Os vestidos podem ser de diversos tipos, abaixo são apresentados vários modelos de vestidos estampados. Mas você deve ficar atenta a algumas DICAS:

  • Estampas grandes ampliam a silhueta;
  • Estampas pequenas são mais adequadas para quem quer afinar a silhueta;
  • Listras horizontais podem engordar, enquanto listras verticais afinam e alongam a silhueta;
  • Pense na adequação das dicas acima com o modelo do vestido e seu tipo físico. Assim, você terá um look equilibrado e elegante.

Confira abaixo alguns belos modelos de vestidos estampados das famosas e aprenda com elas!

Modelos de vestido estampado

#1 Vestido estampado de folhagem com fundo escuro

vestidos-estampados-da-moda-renata-vasconcellos
Fonte: Blog Moda de Novela

O vestido com zíper de Renata Vasconcellos tem na estampa de folhagem seu detalhe mais relevante, ainda mais por causa do contraste de cores, que deu mais modernidade ao vestido midi. Sua modelagem delineia as curvas, mas sem excesso, o que é ideal para valorizar o corpo, sem marcar as gordurinhas. O zíper também ajuda, por que cria uma faixa vertical que alonga e afina a silhueta.

#2 Vestido estampado com mix de estampas

Fonte: Revista Caras
Fonte: Revista Caras

Vestidos estampados com mix de estampas, como o usado por Bruna Marquezine, têm na delicadeza sua principal característica. Assim, as estampas de poá e floral são primordiais para a delicadeza desse vestido curto.

Além disso, a própria modelagem é delicada, sendo soltinha ao corpo e possuindo drapeados e uma fina fita delineando a cintura baixa. Vestidos estampados como esse podem compor looks românticos tanto para a noite quanto para o dia, depende dos acessórios que os complementarão.

#3 Vestido estampado com poucas cores

Fonte: RCFA
Fonte: RCFA

Uma modelagem que possui decote em V, cintura marcada, comprimento levemente acima do joelho e manga ¾ combina perfeitamente com vestidos estampados, como o usado por Kate Middleton. Essa modelagem é ideal para qualquer mulher, pode apostar!

Além disso, estampas azuis não são muito chamativas devido a cor, algo estratégico no guarda roupa feminino.

#4 Vestido estampado para casamento

vestido-de-casamento-estampado-leandra-leal
Fonte: Contigo

O vestido estampado de Leandra Leal possui características de um vestido delicado, principalmente devido aos desenhos da estampa serem pequenos, a modelagem solta ao corpo e as mangas bufantes com transparências.

Além disso, os vestidos que mostram pouco o corpo, normalmente, possuem detalhes delicados, formando um vestido de boneca. Contudo, como Leandra Leal tinha cabelos curtos, na época, o excesso de tecido não deixou o look poluído, pois a região do rosto ficou bastante à mostra.

Gostou do post sobre como usar vestido estampado? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários