Como usar vestido de formatura curto? Aprenda aqui!

Confira modelos e dicas de como usar vestido de formatura curto e brilhe na sua festa!

A maioria dos posts e matérias sobre vestidos de formatura focam em vestidos longos, pois esses são os mais tradicionais para festas à noite. Mas o Brasil é um país quente e as festas de formatura pedem looks confortáveis, se não fica impossível dançar e curtir a festa o máximo possível.

Pensando nas mulheres que querem usar vestidos curtos na formatura, o post de hoje traz modelos e dicas de como usar vestido de formatura curto. A inspiração de hoje vem do look feminino e cheio de personalidade da linda Emma Watson.

Como usar vestido de formatura curto? Aprenda aqui!
Fonte: Revista Capricho

Emma Watson é conhecida por sua elegância, no melhor estilo inglês. No look acima, ela optou por uma cor muito usada em vestidos de formatura, o azul marinho. Perceba como esse vestido é elaborado, com o tronco trabalhado em bordados e a saia solta, mas sem volume excessivo. Vale destacar que o batom destacou os traços do rosto da atriz!

Dicas de como usar vestido de formatura curto!

Há muitas dicas de vestidos de formatura, mas a principal dica é que os vestidos de formatura devem ter ousadia ou possuírem detalhes interessantes, como os drapeados, rendas elaboradas, brilhos, lantejoulas ou transparências. Abaixo há DICAS de como usar vestido de formatura curto, confira!

  • O vestido de formatura deve ser confortável, pois você dançará bastante na sua festa, e fresquinho, por que no Brasil as formaturas costumam ser no verão, por isso os vestidos curtos são adequados;
  • Não é necessário que se evite a cor branca, pois os vestidos curtos brancos não ficam com cara de vestido de noiva. Mas acredito que vestidos nude e prateados são opções melhores para quem quer apostar em cores claras;
  • Invista em detalhes elaborados (rendas, paetês, bordados e etc.) caso você opte por vestidos que não mostram muito o corpo;
  • A ousadia sempre está presente em muitos vestidos de formatura e é bem vinda, apenas não exagere, pois suas pernas estarão em destaque devido ao comprimento curto do vestido;
  • A modelagem que valoriza a maioria das mulheres é a do vestido com decote V, manga curta, cintura marcada, mas saia soltinha;
  • Contudo, saias muito curtas e volumosas tornam o look infantil. Lembre-se de que vestidos assim são adequados para debutantes, não para formandas;
  • Não se esqueça de conferir qual é o seu tipo de corpo aqui, assim como dicas.

Depois das dicas sobre como usar vestido de formatura curto, é hora de ver alguns modelos de vestidos e se inspirar!

Modelos de vestido de formatura curto

#1 Vestido de formatura curto

Como usar vestido de formatura curto? Aprenda aqui!
Fonte: Misses Dressy

O vestido de formatura curto acima é bastante diferente, pois possui o comprimento assimétrico aliado aos bordados na barra do vestido, que destacam ainda mais as pernas. Além disso, vestidos alaranjados destacam peles morenas, ainda mais com uma modelagem perfeita como essa.

#2 Vestido de formatura curto

Como usar vestido de formatura curto? Aprenda aqui!
Fonte: D Store

Há muitas opções de vestidos de formatura curtos com saia volumosa, elas podem ser usadas. Quando o volume é grande, a região do tronco deve ser colada ao corpo, como no vestido acima, destacando os seios.

Além disso, o bordado prateado cria uma faixa vertical, que alonga e afina a silhueta, diminuindo visualmente a saia volumosa.

#3 Vestido de formatura curto

Como usar vestido de formatura curto? Aprenda aqui!
Fonte: Light in the Box

Se você procura um vestido elegante e diferente, modelos de vestidos, como esse, são ideais. Este vestido possui uma cor linda, mas pouco usada, e uma modelagem que valoriza mulheres com seios pequenos e quadril largo.

#4 Vestido de formatura curto

Como usar vestido de formatura curto? Aprenda aqui!
Fonte: Misses Dressy

Os brilhos são elementos que destacam bastante a formanda e estão presentes em muitos vestidos de formatura. Quando se pretende usar vestidos de formatura curtos com brilhos, é importante apostar em bordados elaborados, para dar sofisticação ao look.

Gostou das dicas de como usar vestido de formatura curto? Então, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários