3 Formas sobre como usar Vestido de Festa de Inverno

Confira as fotos e dicas de moda sobre como usar Vestido de Festa de Inverno!

Quando as estações mais frias do ano começam a chegar, é preciso dar uma complementada nos looks de festa para não passar frio, principalmente durante a noite, que é o período com mais eventos. Saber como usar vestido de festa de inverno ajuda bastante e é isso que vou mostrar no post de hoje!

Há vários truques e dicas sobre como usar vestido de festa de inverno, que variam de acordo com a formalidade do evento. Normalmente, em uma balada há muito mais liberdade para criar looks quentinhos com vestido do que em um casamento.

Hoje vou mostrar três formas sobre como usar vestido de festa de inverno, para tipos diferentes de eventos!


Vestido de festa de inverno para balada

3 Formas sobre como usar Vestido de Festa de Inverno
Várias inspirações diferentes para superar o frio nos looks para balada

O frio no Brasil é algo relativo. Nos estados mais quentes, só um ventinho já pode ser motivo para pegar uma jaqueta. Em outros lugares, é preciso caprichar na meia-calça e nos vestidos com manga longa.

Caso o vestido escolhido seja sem manga ou com manga curta, é necessário usar um casaco. Para quem quer dar aquele toque extra no look, a jaqueta de couro é a melhor opção, sendo uma peça que pode ser bastante usada, tanto no dia a dia quanto para sair.

Nem todo mundo gosta do efeito de uma jaqueta de couro sobre um vestido todo arrumadinho. Então, o melhor é optar por um vestido com mangas longas e decote mais fechado.

Para equilibrar o look, vale a pena deixar as pernas de fora. Uma boa meia calça da cor da sua pele completa a produção e não te faz passar frio. Pode apostar!


Vestido de festa de inverno curto

3 Formas sobre como usar Vestido de Festa de Inverno
Para festas mais formais, o vestido de festa curto não pode ser curto demais

Quando se tem um evento mais formal para participar, pode-se usar um casaco de corte reto e cores neutras para chegar ao local, mas muitas vezes é preciso que o próprio vestido seja quentinho.

Apostar em vestidos com tecidos mais encorpados ajuda a manter o calor do corpo, dando preferência a um vestido com mangas e comprimento mediano. A meia calça da cor exata da sua pele ajuda bastante.

Para quem não gosta de vestidos com muito tecido, pode apostar em detalhes com transparência e renda, que apesar de finos ajudam a esquentar e são melhores do que estar com a manga curta.

Vale dizer que usar o cabelo solto ajuda a proteger a região do pescoço e da cabeça. As áreas extremas do corpo são as mais sensíveis ao frio.


Vestido de festa de inverno para casamento

3 Formas sobre como usar Vestido de Festa de Inverno
Texturas, brilhos e rendas valorizam vestidos longos com mangas longas

No caso de casamentos no inverno, principalmente em regiões de serra e no sul do Brasil, vale a pena apostar nos vestidos longos com mangas longas.

Há quem ache que usar vestidos longos com mangas longas pode deixar o look muito fechado. Para evitar um look muito apagado, vale apostar em vestidos com cores, texturas e brilhos diferenciados. As mangas com renda são interessantes, assim como o charmoso decote V.

 

Espero que as dicas sobre como usar vestido de festa de inverno tenham sido úteis!

Beijos!

Até mais!

Comentários