Como usar vestido de festa amarelo? Dicas e Modelos!

Descubra neste post como usar vestido de festa amarelo e fique ainda mais maravilhosa!

O amarelo é uma cor deslumbrante, ideal para looks sofisticados para mulheres que querem brilhar. Os diversos tons de amarelo tornam essa cor muito versátil e capaz de valorizar diferentes tipos de beleza. Mas as mulheres brasileiras não usam tanto amarelo quanto se imagina.

Acredito que, ainda hoje, exista certo receio em usar roupas amarelas, assim como outras cores vivas, como o laranja. No post de hoje eu trago a você modelos e dicas de como usar vestido de festa amarelo, para que você se inspire e aprenda a utilizar essa cor fantástica.

Como usar vestido de festa amarelo? Dicas e Modelos!

A capa de hoje é a apresentadora Fernanda Lima, que costuma apostar em looks cheios de personalidade. Observe como o vestido de festa amarelo valorizou o bronzeado de Fernanda Lima. Um dos principais pontos positivos de utilizar roupas amarelas é que essa cor valoriza muitos os tons de pele desde bronzeado até peles negras, ou seja, o amarelo é perfeito para a maioria das mulheres brasileiras.

Há basicamente dois tons principais de amarelo: o amarelo claro e o amarelo vivo. O amarelo claro é um pouco mais difícil de usar, principalmente por mulheres muito brancas. Nesse caso, é recomendado que o vestido tenha brilhos que destaquem o corpo e que a cor do vestido não seja muito semelhante a cor do cabelo.

O amarelo vivo é uma cor versátil, fica linda em vestidos para o dia a dia, assim como vestidos sofisticados. Aposte em vestidos de festa amarelos vivo para destacar o tom de pele bronzeado, mulato ou negro. Nesse caso, os acessórios com brilhos são ideais e pode-se inovar com acessórios coloridos.

Vale destacar que a combinação de outras cores com o amarelo não é tão fácil. Se você não quer errar, basta apostar em acessórios prateados. Eu acho interessante joias ou bijuterias com tons de azul, rosa e roxo, mas com bastante cuidado para não exagerar, afinal, o foco do look é a sua beleza destacada pelo vestido.

Modelos de como usar vestido de festa amarelo

#1 Vestido de Festa Amarelo Claro

Como usar vestido de festa amarelo? Dicas e Modelos!

Apesar de ser considerada uma cor delicada, a imagem acima mostra que o amarelo claro pode ser usado em vestidos com diversos conceitos. Modelagens modernas ficam super bem com essa cor, principalmente em mulheres morenas. Já as loiras precisam de mais brilho para o look ficar sofisticado.

Observe também que os acessórios são bastante discretos, pois o foco é a cor e a modelagem do vestido. Os vestidos com decotes diferentes são os mais interessantes, pois quebram a seriedade do amarelo claro.

#2 Vestido de Festa Amarelo Vivo

Como usar vestido de festa amarelo? Dicas e Modelos!

Eu prefiro um belo vestido de festa amarelo vivo, pois acredito que valoriza muito mais a beleza da mulher, independente da idade, peso, estatura e cor da pele. Na realidade, todos os tons vivos tem essa habilidade e, por isso, podem ser incluídos no guarda-roupa da maioria das mulheres.

No caso acima, há modelos de vestido de festa variados, desde os focados nos brilhos, que normalmente são utilizados nas festas de formatura, até os mais elegantes, utilizados em casamentos e festas de gala.

Para mim, o vestido com decote V e saia solta é o ideal, pois esse decote pode ser usado por mulheres com diversos tamanhos de seios e a saia solta não marca a barriga. Sofisticação, sensualidade e brilho na medida certa.

#3 Vestido de Festa Amarelo Curto

Como usar vestido de festa amarelo? Dicas e Modelos!

Um belo vestido de festa amarelo curto pode ser usado até mesmo em um casamento, como mostra a imagem acima. Contudo, vestido amarelo curto pode ser usado na balada, no dia a dia e até mesmo no trabalho (se não for tão curto).

O importante é utilizar acessórios que o tornem mais sofisticado ou mais adequado à ocasião. Essa é a dica principal para usar qualquer tipo de vestido curto.

As dicas de como usar vestido de festa amarelo te ajudaram, minha linda? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários