Como usar vestido de cetim? Dicas e modelos!

Confira modelos de vestidos e dicas de como usar vestido de cetim e acerte no look!

O tecido de um vestido influencia muito o look, podendo valorizar ou não o corpo. O brilho e a fluidez do tecido também nos dão dicas sobre os acessórios ideais para formar um look elegante. O cetim é um tipo de tecido amado por muitas mulheres, mas odiado por muitas outras, pois devido ao seu brilho e caimento, costuma marcar bastante as curvas.

A intenção do post de hoje é mostrar que o cetim pode sim ser usado, mas merece cuidados na hora de formar o look. Na realidade, devemos sempre ser detalhistas e cuidadosas para formar um look elegante, independente do tipo de tecido escolhido. Assim, você vai conferir modelos e dicas de como usar vestido de cetim. Confira!

Fonte: Imagens Google
Fonte: Imagens Google

A nossa inspiração vem do vestido escolhido pela atriz Alinne Moraes. A combinação entre o cetim e o chiffon trouxe sofisticação ao look, criando formas geométricas que valorizam as curvas. Assim, as formas geométricas focam a atenção no busto, cintura e quadril da atriz. O decote V é fundamental para deixar o colo bonito.

Dicas de como usar vestido de cetim!

Os vestidos de cetim possuem características muito específicas, como um brilho diferenciado e um caimento que marca as curvas. Por essas razões, vale a pena ficar atenta as dicas abaixo para arrasar no look.

  • Para o dia a dia, os vestidos de cetim devem ser simples, com acessórios dicretos;
  • O vestido de cetim é ideal para à noite, quando a ousadia está liberada;
  • Em casamentos e formaturas, aposte em vestidos longos ou mídi, desde que tenham uma modelagem que valorize seu tipo físico (descubra seu tipo físico aqui);
  • Não exagere nos acessórios, nem na maquiagem, por que o cetim chama a atenção;
  • Aposte em cores mais discretas, pois elas serão valorizadas pelo brilho natural do tecido;
  • Se você gosta do brilho do cetim, mas não do seu caimento no corpo, utilize-o conjuntamente com outro tipo de tecido;
  • Uma última dica importante, muitas lingeries podem marcar o vestido, por isso aposte nas sem costura.

Depois das dicas de como usar vestido de cetim, agora você pode se inspirar em alguns modelos de vestidos das famosas!

Modelos de vestido de cetim

#1 Vestido de cetim com outro tecido

Fonte: Oficina da Moda
Fonte: Oficina da Moda

O vestido de Mirella Santos possui na combinação de cetim com renda, esse é o seu principal destaque. Perceba que esses dois tecidos criam um contraste bacana, que dá sofisticação ao look.

Além disso, a renda mais escura foca a atenção no busto. Apenas fique atenta a saias muito soltas, elas podem ampliar a silhueta.

#2 Vestido de cetim mídi

Fonte: Imagens Google
Fonte: Imagens Google

Além da modelagem que destaca as curvas, há outros elementos que chamam a atenção no vestido de cetim de Cláudia Raia. Entre eles, a gola solta é o detalhe mais relevante, isso por que dá a impressão de seios maiores, ideal para harmonizar o corpo pera.

A gola solta também é um elemento presente em vestidos elegantes para festas à noite.

#3 Vestido de cetim para festa

vestido-longuete-de-cetim-taylor-swift
Fonte: RCFA

O vestido de cetim de Taylor Swift mistura alguns elementos interessantes, destacando-se o top em estilo esportivo e a clássica saia volumosa. Esses elementos contrastantes é que dão charme a esse vestido.

Vale ressaltar que esse tipo de decote fechado não valoriza o busto, mas é confortável, ideal para mulheres que buscam modernidade em seus looks de festa.

#4 Vestido de cetim longo

vestido-de-cetim-azul-antonia-fontenelle
Fonte: Imagens Google

O vestido de cetim de Antônia Fontenelle possui uma bela cor, o azul royal, muito em alta atualmente. Outros detalhes chamam a atenção, como: a “capa” na região dos ombros e os drapeados em quase todo o comprimento.

De forma geral, esse vestido azul valoriza o busto e a cintura, além de não marcar as gordurinhas, ideal para quem busca conforto com beleza.

Gostou das dicas de como usar vestido de cetim? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos lindas

Comentários