Como usar vestido curto em casamento? Dicas e modelos!

Confira modelos e dicas de como usar vestido curto em casamento e acerte no look de festa!

Casamento é uma das festas mais tradicionais que existem, por mais que novos hábitos sejam incorporados. Desde os noivos até os convidados, todos se preocupam com a forma de se vestir para essa ocasião social que reúne grande parte da família e dos amigos.

Contudo, muitas mulheres não se sentem a vontade em vestidos longos ou simplesmente cansaram deles. Em um país quente, como é o Brasil, os vestidos curtos são excelentes opções para mulheres que querem ousar, sem exagero, na próxima festa de casamento, ganhado também muito conforto.

Como usar vestido curto em casamento? Dicas e modelos!
Fonte: RCFA

Lea Michele apostou em um vestido curto ideal para casamentos, isso por que é um vestido elegante, que marca as curvas, mas não é vulgar ou exagerado. Perceba que o comprimento na altura dos joelhos dá sofisticação ao look, assim como a estampa clássica e os acessórios de festa.

Dicas de como usar vestido curto em casamento!

Escolher um vestido para casamento não é algo fácil. Há muitos vestidos para esse tipo de festa e o dress code de casamentos é tradicional, contudo, permite usar vestidos curtos.

É importante ficar atenta as DICAS abaixo para arrasar no look de festa usando vestidos curtos:

  • Vestidos curtos em casamentos devem ser evitados pelas madrinhas, mas podem ser usados com tranquilidade por outras convidadas;
  • Em festas de casamento durante o dia, vestidos curtos são ideais, combinam o clima menos formal e são mais confortáveis;
  • Pense em qual área do corpo você quer valorizar e se o vestido escolhido valoriza essa região. Vestidos curtos focam grande parte da atenção nas pernas, você deve estar ciente disso;
  • Não se esqueça de que se o vestido for levemente chamativo, é importante ser discreta na maquiagem e nos acessórios. Contudo, não utilize vestidos curtos demais, lembre-se de que você está indo a um casamento, não para balada;
  • Fuja de vestidos excessivamente brilhantes, sensuais ou transparentes, lembre-se de que a noiva deve se destacar mais do que você. Vestidos com estampas clássicas e detalhes elaborados complementam a o comprimento curto;
  • Harmonia entre os elementos de um vestido é fundamental, por isso, se a região da saia chamar a atenção, a região do busto deve ser discreta; vice-e-versa;
  • Não utilize vestidos brancos ou totalmente pretos, o primeiro é exclusivo da noiva e o segundo é pesado demais uma ocasião alegre. Se você adora vestidos pretos, então procure algum que possua outra cor juntamente com o preto;
  • Aposte em vestidos com decotes V e cintura delineada, deixando os decotes ousados para outras ocasiões;
  • Nunca se esqueça de seu estilo, assim, utilize uma cor que você ama ou um acessório diferente que é a sua cara;
  • É importante saber qual é o seu tipo de corpo na hora da escolha do vestido. Clique aqui para saber seu tipo de corpo.

Com essas dicas de como escolher de vestido para casamento e os modelos mostradas abaixo, você vai arrasar!

Modelos de vestido curto para casamento

#1 Vestido curto para casamento

Como usar vestido curto em casamento? Dicas e modelos!
Fonte: Light in the Box

Esse belo vestido vermelho possui detalhes que o tornam sofisticado para festas de casamento, basicamente é a combinação entre o cetim e a renda. Perceba como o cetim destaca as curvas e a renda valoriza partes específicas do corpo, como o colo, braços e rosto.

Além disso, tanto a cor como a modelagem do vestido são tradicionais, o que equilibra certa informalidade do comprimento curto.

#2 Vestido curto para casamento

Como usar vestido curto em casamento? Dicas e modelos!
Fonte: Misses Dressy

Se você não abre mão dos brilhos em festas à noite, uma boa opção é apostar em vestidos nude bordados, como o mostrado acima. Nesse caso, a modelagem e os bordados destacam as curvas, o que é ideal para mulheres que possuem seios e quadril pequenos.

Além disso, o comprimento mediano impede que o vestido fique com aspecto de vestido de balada, o que poderia ocorre em função da modelagem e dos brilhos.

#3 Vestido curto para casamento

Como usar vestido curto em casamento? Dicas e modelos!
Fonte: Light in the Box

Muitas vezes, os vestidos prateados são deixados de lado como opções de vestidos para casamento. Contudo, essa cor é excelente para quem busca cores claras que realcem um pouco mais pele do que os tons nude.

No caso acima, as rendas prateadas focam a atenção no busto, enquanto a saia solta esconde as gordurinhas.

#4 Vestido curto para casamento

Como usar vestido curto em casamento? Dicas e modelos!
Fonte: Light in the Box

Cores escuras também são bem-vindas em casamentos, um exemplo é o vestido acima. O tom azul escuro desse vestido é ideal para substituir o preto. Contudo, perceba que há detalhes que o tornam mais interessante, destacando-se a cintura marcada e os bordados.

Vale ressaltar que a modelagem desse vestido é linda, destacando o colo e as pernas. Apenas o decote tomara-que-caia não é indicado para mulheres com seios grandes.

Gostou das dicas de como usar vestido curto em casamento? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários