Como usar vestido com transparência? Dicas e modelos das famosas!

Descubra como usar vestido com transparência através de dicas e modelos das famosas!

Os vestidos com transparência se tornaram uma febre no Brasil e também na maioria dos países, principalmente nos modelos de vestidos de festa. Mas não pense que é fácil usar um vestido com detalhes transparentes, pois muitas vezes a linha entra a sensualidade e a vulgaridade é tênue.

O post de hoje vai te dar dicas de como usar vestido com transparência e analisar alguns looks das famosas, começando por Isabella Fiorentino. No vestido abaixo, Isabella Fiorentino optou pela ousadia do tecido transparente, mas com uma cor sóbria.

Vestidos transparentes de festa de Isabella Fiorentino
Fonte: Folha Uol

 

O vestido cinza de Isabella Fiorentino seria um típico vestido de festa tomara-que-caia, se não possuísse as transparências em quase toda a saia. Como o evento era de tapete vermelho, a ousadia estava liberada. Contudo, em festas comuns, como formaturas e casamentos, o tecido transparente deve ser usado de maneira a valorizar seu corpo, sem mostrar demais.

Dicas de como usar vestido com transparência!

Se você optar por vestidos transparentes de festa, deve ter em mente que a primeira coisa a ser notada no look é a exposição que a pele ganha. Mas há muitas formas de expor a pele, a melhor delas é através de vestidos elegantes. Confira algumas DICAS para acertar no look com vestidos transparentes de festa.

  • As transparências trazem sensualidade ao look, então, cuidado para não exagerar;
  • Analisar se área com tecido transparente é a área que você quer mostrar;
  • Prefira as transparências em decotes muito profundos, para dar boa sustentação aos seios;
  • Se as transparências forem muito ousadas, invista em acessórios e maquiagem discreta, assim seu look ficará harmônico.

Agora é hora de conferir alguns looks das famosas e analisa-los!

Opções de vestido com transparência

#1 Vestido com transparência

Vestido transparente de Fernanda Lima – Vestidos Longos Soltinhos
Fonte: UOL

Esse vestido transparente de Fernanda Lima é um vestido simples para festas à noite, por que tem poucos brilhos. Seu destaque é a “renda diferente” que o encobre, mas mostra que o vestido de fundo é um tubinho bem colado ao corpo, o que faz chamar a atenção para as pernas da apresentadora. O volume na saia é ideal para mulheres com quadril estreito com Fernanda Lima.

No caso de usar um vestido transparente, é importante ter em mente que a transparência traz sensualidade ao look. Assim, em ocasiões formais, a transparência deve ser usada com cuidado.

#2 Vestido com transparência

Fonte: Revista Contigo
Fonte: Revista Contigo

Perceba que esse vestido de festa possui detalhes chamativos, mas no geral é um vestido harmônico. Isso se deve ao fato de que possui bastante tecido, o que equilibra as transparências, assim como, o decote fechado no colo é harmonizado pelo amplo decote nas costas.

#3 Vestido com transparência

Fonte: RCFA
Fonte: RCFA

Como o grande destaque do vestido são as transparências, assim, a sensualidade é uma característica marcante do look. Perceba que as pernas, a barriga e o colo ficam a mostra, o que demonstra que esse vestido é ideal para eventos como formaturas e festas de gala. Além disso, outros detalhes são relevantes, como os brilhos e rendas.

#4 Vestido com transparência

Vestidos com transparências de Nathália Dill – Tendência da Moda 2015
Fonte: Blog Moda de Novela

Nesse caso, as transparências deixam o vestido mais interessante do que sensual. Dessa forma, esse vestido é ideal para vários eventos sociais, mas também baladas. Acessórios elaborados podem destacar ainda mais as transparências.

Gostou das dicas de como usar vestido com transparência? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários