Como usar vestido com paetê? Looks com paetês e dicas

Confira dicas de moda e inspirações sobre como usar vestido com paetê em festas!

Olá, Maravilhosa!

Têm dias que queremos brilhar, apostar em roupas com bastante informação e glamour. Os vestidos com paetês são ótimas opções para criar looks poderosos facilmente, porque trazem brilho e textura diferenciada à produção.

Pode parecer complicado saber como usar vestido com paetê, mas não é, basta escolher o vestido com modelagem que você goste, que valorize sua beleza do modo que você quer.

Depois é só equilibrar o vestido de paetê com os acessórios e a maquiagem. Afinal, quando se quer usar paetês é preciso pensar no equilíbrio entre os detalhes do looks.

Como usar vestido com paetê
Bruna Marquezine arrasou com uma cor incrível nos vestidos com paetês, o azul marinho. Fonte: Imagens Google

O vestido curto azul com paetê usado por Bruna Marquezine tem no seu decote profundo e na saia evasê seus pontos principais, além da própria aplicação de paetê.

Há transparências no decote, isso é importante para dar sustentação aos seios, e tornar o decote menos perigoso. Para equilibrar a sensualidade, a saia possui a modelagem evasê.

É claro que nessa produção para fotos, a maquiagem e os acessórios são mais ousados do que nas festas que costumamos ir.

Na vida real, o vestido de paetê é acompanhado de elementos mais discretos, para equilibra o look.

Há diferenças entre usar um vestido com paetês para ir à noite ou para ir a uma festa mais formal. Abaixo falo mais sobre vestidos para baladas, casamentos e formaturas com paetês!

 

Como usar vestido com paetê curto para baladas

Como usar vestido com paetê
O paetê em tons escuros ou neutros é o mais adequado para quem nunca usou vestido de paetê

Sem dúvida, quando se fala em como usar vestido com paetê, a primeira coisa se pensa é na balada, porque looks para balada costumam ser mais ousados, com brilhos e bastante informação.

O vestido com paetê é uma excelente ideia de roupa para balada. Nesse caso, ele é um vestido de paetê curto.

Para quem nunca usou paetê, vale a pena apostar primeiro no vestido de paetê preto, porque a cor preta equilibra o possível volume extra que o paetê pode trazer à produção.

O paetê claro ou colorido tanto destaca mais curvas quanto pode dar a impressão de volume a mais. Na real, isso não é nenhum problema, desde que você queria destacar mais as curvas. Lembrando que há vestidos com paetê soltinhos ao corpo.

Se sua preocupação quando usar vestidos de paetês é que eles marquem demais, há algumas dicas que podem te ajudar.

A primeira dica é apostar em paetês neutros e que não sejam grandes. Outra dica é ver como estão organizados os paetês, dando preferência aos paetês no sentido vertical.

Da mesma forma, veja o vestido na imagem acima no qual os paetês formam uma risca de giz, alongando a silhueta.

Vale muito a pena apostar nos paetês apenas na área que você quer destacar, como no tronco, para mulheres com seios pequenos, ou no quadril, para quem tem essa região estreita.

Como usar vestido com paetê
Cores, modelagens e outros detalhes enriquecem um vestido com paetê

Como estou falando agora de vestidos de paetê para balada, é difícil não sugerir um pouco de ousadia nas cores, modelagens e acessórios.

Os tons de verde e azul são imbatíveis no quesito vestido de paetê colorido, porque combinam com todos os tons de pele. Os vestidos nude com paetês também são arrasadores, sofisticados e combinam com cores de pele diferentes.

A questão é só pegar mais leve na maquiagem, para não deixar o look exagerado, e apostar em uma boa sandália.

Vestido de paetê preto combina com qual sapato? Pode ser preto ou nude. Já qualquer cor de vestido de paetê combina com sandália nude, ou seja, do tom da sua pele.

 

Como usar vestido com paetê para casamento ou formatura

Como usar vestido com paetê
O vestido de paetê longo é para brilhar

E para casamentos? Como usar vestido de paetê para casamento?

Particularmente em casamentos, eu acho interessante apostar em um vestido com paetês apenas em algumas regiões ou em um vestido com fundo nude e paetês escuros.

Paetês nude ou brancos não ficam tão legais, porque parece que você quer brilhar mais do que os noivos.

Cada vez mais está sendo usado vestido de paetê preto longo em casamentos. Um vestido totalmente preto é meio pesado para casamentos, na minha opinião, mas há pessoas que gostam.

Se a sua intenção é usar o vestido de paetê para formatura, use e abuse das cores, como: modelagens ousadas, cores inusitadas, vestido de paetê dourado e tudo que você tem direito, afinal, é sua formatura.

 

Gostou do post sobre como usar vestido com paetê? Então, confira outros posts no site e deixe seu comentário. Vai ser bem legal falar com você!

Beijos, linda!

Até mais!

Salvar

Comentários