Como usar vestido com franja? Aprenda com as famosas!

Confira modelos e dicas de como usar vestido com franja e inspire-se me Gisele Bündchen!

Muitas tendências de moda são apontadas todos os anos por revistas e críticos de moda, mas muitas se sobressaem as demais. Uma forte tendência é a franja, seja em acessórios, casacos ou vestidos. Como o foco do nosso site são os vestidos de festa, vou trazer para você algumas dicas de como usar vestido com franja e alguns modelos bem bacanas.

Um dos estilos de vestido com franja super em alta, principalmente para festas à noite, é o vestido sexy, como o usado pela top Gisele Bündchen. O vestido mostrado abaixo possui sensualidade pela combinação de franjas com o couro, além do comprimento bastante curto.

Como usar vestido com franja? Aprenda com as famosas!
Fonte: UOL

Contudo, perceba que para contrabalançar o comprimento excessivamente curto, o decote é fechado e o vestido possui mangas longas. O equilíbrio é importante para a elegância do look. Vale ressaltar que a escolha do penteado por muito correta, pois não chama a atenção, que deve estar direcionada ao vestido cheio de detalhes.

Dicas de como usar vestido com franja!

Os vestidos com franja podem ser sofisticados, como o de Gisele Bündchen, ou descolados, ideais para o dia a dia. Tudo depende do tecido e modelagem do vestido, além da combinação com os acessórios. Confira abaixo dicas de como usar vestido com franja e inspire-se!

  • Vestidos com franja em todo o comprimento são mais difíceis de serem usados, pois dão volume à silhueta, por isso prefira vestidos com apenas alguns detalhes com franja;
  • Opte por vestidos pretos quando você estiver em dúvida sobre como ficará a franja no seu corpo;
  • Franjas podem alongar e afinar a silhueta, principalmente quando localizadas na saia;
  • Utilize sapatos baixos para formar looks despojados e sapatos altos para festas. Os últimos deixam o look super sofisticado.

Com essas dicas de como usar vestido com franja e os modelos abaixo, você vai ficar super antenada na moda!

Modelos de vestido com franja

#1 Vestido com franja

Como usar vestido com franja? Aprenda com as famosas!
Fonte: Farfetch

O vestido com franja acima possui características interessantes, com destaque para o fato de ser um vestido de tricô. Vestido de tricô com franja está em alta na moda, devido a tendência boho chic.

Além disso, perceba que as franjas não dão volume extra à silhueta, apenas destacam as curvas, muito devido a serem apenas detalhes no look.

#2 Vestido com franja

Como usar vestido com franja? Aprenda com as famosas!
Fonte: Posthaus

O vestido preto acima é o mais simples entre os mostrados aqui, deixando claro que vestidos com franja podem ser simples. Sua modelagem tubinho destaca as curvas, mas são as franjas nas costas que chamam a atenção, um detalhe super bacana que muda o look completamente.

#3 Vestido com franja

Como usar vestido com franja? Aprenda com as famosas!
Fonte: Dafiti

Se você possui quadril avantajado e gostaria de usar com discrição um vestido com franja, modelos, como o mostrado acima, são boas opções. Isso se deve ao fato da franja estar localizada apenas nos ombros, equilibrando o volume do quadril.

Além disso, a modelagem desse vestido é solta, dando conforto e discrição ao look, que pode ser utilizado à noite ou de dia.

#4 Vestido com franja

Como usar vestido com franja? Aprenda com as famosas!
Fonte: Farfetch

Dentre os vestidos com franja mostrados aqui, esse é o mais fashion, pois combina o couro, as franjas e o comprimento mídi. Perceba que a modelagem delineia as curvas de maneira leve, pois o couro pode marcar demais.

Contudo, são as franjas que se destacam e devem brilhar no look, por isso use um sapato alto simples com vestidos semelhantes a esse.

Gostou das dicas sobre como usar vestido com franja? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários