Como usar vestido com cinto? Dicas e looks imperdíveis!

Descubra aqui como usar vestido com cinto e aprenda dicas para arrasar ainda mais!

Os acessórios são componentes fundamentais de qualquer look. Eles podem transformar um simples vestido preto em um look lindo para sair à noite. Os cintos também têm esse poder, principalmente, por que delineiam a cintura, uma das áreas mais belas do corpo.

Cintos finos, largos, texturizados ou brilhantes, a gama de opções é grande, assim, é preciso saber a melhor forma de utiliza-los. No post de hoje, eu trago dicas de como usar vestido com cinto, mostrando looks para diferentes ocasiões. Confira e inspire-se!

como usar vestido para corpo ampulheta
Fonte: GNT

A atriz Juliana Paes não abriu mão do cinto para destacar a cor do vestido coral e sua cintura. Perceba que a presença do cinto faz com que não se precise usar tantos acessórios. Além disso, o corpo pera de Juliana Paes ficou ainda mais curvilíneo com a utilização desse acessório.

Dicas de como usar vestido com cinto!

Normalmente, os cintos são usados com vestido para delinear a cintura, afinando a silhueta. A primeira dica se relaciona a isso: você deve encontrar a região mais fina da cintura e posicionar o cinto nessa região. Essa região muda de mulher para mulher, então, você deve analisar seu tipo de corpo.

Contudo, há outras dicas de como usar vestido com cinto, que vão te ajudar bastante a usar esse acessório maravilhoso em diversas ocasiões. Confira!

  • Os cintos podem marcar a cintura baixa, deixando o vestido soltinho, ou afinar a cintura, marcando-a firmemente;
  • Os cintos finos são ótimos para serem usados com vestidos longos soltinhos, tirando o excesso de volume do look;
  • Vestidos curtos soltinhos podem ser usados com cintos para dar a impressão de uma blusa e saia, não necessariamente marcando a cintura.
  • Para mulheres baixinhas, é preferível apostar em cintos discretos com cores semelhantes as do vestido, para não achatar a silhueta;
  • Em vestidos monocromáticos simples, um cinto colorido, texturizado ou estampado pode transformar o look;
  • Cintos discretos harmonizam vestidos chamativos, vice-versa;
  • Para vestidos de festa, aposte em cintos sofisticados e que combinem com a cor dos demais acessórios, afinal o cinto também é um acessório.

Confira abaixo alguns looks de vestido com cinto e se inspire!

Looks de vestido com cinto

#1 Vestido simples

Como usar vestido com cinto? Dicas e looks imperdíveis!

A utilização do cinto no look acima é a forma mais simples possível, pois o vestido é levemente solto, com uma cor única e o cinto é preto. Cintos finos pretos podem ser usados com vestidos de qualquer cor, pois não dão volume à cintura, pelo contrário.

Além disso, como o vestido é simples, os acessórios são mais sofisticados. Vale apostar em pulseiras e brincos, deixando o look ideal até para uma balada.

#2 Vestido com cinto largo

Como usar vestido com cinto? Dicas e looks imperdíveis!

A intenção do look acima é mostrar como um cinto largo pode ser ideal para momentos mais relax, formando looks despojados. No caso acima, o look possui inspiração folk, ou seja, é um look boho.

Os cintos largos são super adequados para delinear a região da cintura baixa, formando um tipo de blusa larguinha e uma saia curta. Veja que a bota preta combina com o look, mas não rouba a atenção do cinto e do bordado do vestido.

#3 Vestido estampado

Como usar vestido com cinto? Dicas e looks imperdíveis!

Muitas vezes ficamos receosas sobre como combinar acessórios com vestidos estampados, mas não há motivos para pânico. Procure utilizar acessórios com alguma cor presente na estampa do vestido, como é o caso do cinto vermelho.

Eu prefiro deixar a estampa como foco do look, assim os sapatos nudes são ótimas opções, pois não brigam com a estampa e permitem ousar um pouco mais em outros acessórios.

#4 Vestido de festa

Como usar vestido com cinto? Dicas e looks imperdíveis!

Acredito que vestidos de festa sejam os mais fáceis de combinar com cinto. Aposte em cintos dourados, quando a cor do vestido for quente, e em cintos prateados, quando a cor do vestido for fria. Vestidos pretos combinam com todos os tons metalizados, dependendo mais da cor da pele da mulher.

No caso do look acima, o foco de todos os acessórios é o dourado claro, mas como no vestido há estampa cinza, a clutch escolhida mescla dourado com prateado, mas sempre de maneira discreta.

E aí lindas, gostaram das dicas de como usar vestido com cinto? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários