Como usar vestido com bota over the knee? Aprenda aqui!

Descubra como usar vestido com bota over the knee e acerte no look!

As botas over the knee, ou seja, acima dos joelhos, são uma das tendências da moda que prometem continuar em 2016. Sensuais e chamativas, esse tipo de bota deve ser usado de maneira a valorizar a mulher, sem produzir um look vulgar.

Uma das maneiras mais elegantes de usar bota over the knee é com vestidos, que podem trazer mais sofisticação ao look. Pensando nisso, o post de hoje traz dicas sobre como usar vestido com bota over the knee. Confira e inspire-se!

Como usar vestido com bota over the knee? Aprenda aqui!
Fonte: Boot Lovers

A cantora Nicole Scherzinger é uma das adeptas das botas over the knee. Conhecida pela sensualidade e voz marcante, Nicole Scherzinger apostou na combinação correta desse tipo de bota com um vestido simples e soltinho, deixando o look sensual, mas sem exagero.

Dicas de como usar vestido com bota over the knee!

As botas over the knee já foram conhecidas por serem usadas por prostitutas, mas essa fama vem sendo deixada de lado, devido à nova forma de utilização desse tipo de bota. Confira abaixo algumas dicas e saiba como usar vestido com bota over the knee!

  • O ideal é combinar a bota over the knee com vestidos discretos e soltinhos;
  • Fuja dos vestidos excessivamente colados ou curtos, eles não valorizaram o look, nem a bota, que merece destaque na produção;
  • O decote também deve ser discreto, para não passar uma mensagem de vulgaridade;
  • Se você é baixinha, invista em uma bota over the knee preta e a utilize com uma legging ou calça preta, isso alonga a silhueta;
  • Mulheres com pernas grossas devem ter atenção redobrada, pois a bota over the knee tende a engrossar ainda mais as pernas;
  • O contrário vale para as mulheres com as pernas finas, pois a bota over the knee vai engrossar as pernas;
  • Nunca se esqueça de que, para usar a bota over the knee, você deve ser discreta em relação ao vestido, acessórios e maquiagem, fugindo da vulgaridade, que muitas vezes pode acontecer sem intenção.

Depois de conhecer algumas dicas, veja abaixo as três tendências de combinar vestido com bota over the knee!

Modelos vestido com bota over the knee

#1 Vestido boho chic

como usar vestido com bota over the knee

Os vestidos boho chic são muito utilizados com bota over the knee, por que moderam a sensualidade da bota. Além disso, as estampas dos vestidos boho chic deixam o look mais interessante, podendo ser usado em várias ocasiões.

#2 Vestido preto

como usar vestido com bota over the knee

Como falei nas dicas, investir em um look totalmente preto ajuda a alongar a silhueta, o que é ideal para baixinhas, além de deixar o look sensual na medida certa. No caso do look acima, as rendas do vestido são fundamentais para deixar o look mais interessante, assim como os acessórios.

#3 Vestido minimalista

como usar vestido com bota over the knee

Uma das formas mais elegantes de usar bota over the knee é contrapor sua sensualidade a simplicidade sofisticada dos vestidos minimalistas, como o mostra acima.

A combinação da bota marrom-acinzentada com o vestido preto e branco trouxe sobriedade ao look, enquanto o maxicolar deu cor à produção, destacando o rosto.

Gostou dos modelos e das dicas de como usar vestido com bota over the knee? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários