Como usar vestido chemisier? Dicas e muitas fotos!

Confira muitas fotos e dicas de como usar vestido chemisier!

Olá, Maravilhosa!

Há roupas, sapatos e acessórios que são versáteis, ideais para combinar com diversas peças, confortáveis e quase obrigatórios em muitos guarda-roupas. O vestido chemisier é um desses clássicos confortáveis ideais para o dia a dia, além de valorizar muitooo as curvas, independente do seu tipo físico.

No post de hoje, eu trago várias fotos para você se inspirar e muitas dicas sobre como usar vestido chemisier. Apesar de ser clássico, na moda atual há tantas estampas, tecidos e texturas que você vai encontrar um vestido chemisier que se adapte ao seu estilo.

Como usar vestido chemisier? Dicas e muitas fotos!
Fonte: Pinterest

Na imagem acima, há vestidos chemisier de diversos modelos e indicados para diversas ocasiões, desde baladas, como o vestido roxo, até festas mais sofisticadas, como o vestido preto maravilhoso de Victoria Beckham. Apostar em um vestido chemisier colorido ou estampado dá um up no look.

A primeira dica sobre como usar vestido chemisier é sobre a combinação com os acessórios. Quando o vestido chemisier for simples, com uma única cor, como o coral acima, aposte muito nos acessórios, como colares e pulseiras. Os acessórios trarão o seu estilo ao vestido.

Descubra como combinar acessórios com roupas!

Quando o vestido chemisier possui um tecido mais chamativo, como veludo ou camurça, possui estampas ou uma modelagem minimalista, é mais interessante apostar em poucos, porém interessantes, acessórios. Até a maquiagem pode ser o complemento do look, apostando apenas em brincos pequenos.

Como usar vestido chemisier? Dicas e muitas fotos!
Fonte: Pinterest

Mas há muitos outros modelos e formas de como usar vestido chemisier. Ter um vestido chemisier preto bem simples é ideal para o dia a dia. Eu disse que ele valoriza as curvas, mas não expliquei detalhadamente ainda.

O vestido chemisier possibilita marcar a cintura, mas você pode usar ele solto, e possui o decote mais democrático de todos, que é o decote V. Esse decote destaca qualquer tamanho de seios e chama a atenção para a parte mais única e bonita de você, o seu rosto.

Na imagem acima, eu destaco o lindo e clássico vestido chemisier poá, com essa cor vinho incrível; o vestido jeans com renda é uma graça, mas possui modernidade. Apostar em um vestido bege também é interessante para o dia a dia e, principalmente, para o trabalho.

Outra forma de utilizar o vestido chemisier é na sua versão longa ou com detalhes modernos, como transparências e recortes. As cores e estampas devem ser escolhidas de acordo com seu gosto e da forma como valorizam você. Em relação aos recortes e transparências, eu acho interessante analisar se a área enfatizada por esses detalhes é a área que você gosta e quer valorizar.

Maravilhosa, sempre se pergunte se o seu look valoriza e passa a mensagem que você quer passar. Tirar uma foto ou até mesmo se olhar no espelho já ajuda. Estar confortável e confiante com você mesma e com seu estilo é a função da moda. A moda não pode te oprimir. Lembre-se de que quem manda no seu estilo é você!

Maravilhosa, gostou das fotos e dicas sobre como usar vestido chemisier? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários