Como usar vestido bicolor? Aprenda com as famosas!

Confira modelos e dicas de como usar vestido bicolor e aprenda com os vestidos das famosas!

A moda deve ser usada ao nosso favor. É a partir dessa perspectiva que os vestidos bicolores, tricolores e etc. ganharam força. O foco desses vestidos é, por meio do contraste entre as cores, tornar o corpo feminino mais harmônico e, com isso, nos deixar mais bonitas.

Pensando nisso, o post de hoje traz para você dicas de como usar vestido bicolor, assim como modelos de vestidos das famosas. A primeira famosa mostrada aqui é a estonteante Grazi Massafera, que optou por um vestido tubinho sexy.

vestidos-tubinho-bicolores-grazi-massafera
Fonte: R7

O vestido bicolor de Grazi Massafera possui a modelagem bastante colada ao corpo, ideal para mulheres magras como ela, pois essa modelagem delineia fortemente as curvas. Mas o grande destaque desse vestido é o belo tom azul em combinação com os detalhes escuros, que ajudam a delinear, principalmente, a cintura. Um vestido tubinho como esse é adequado para baladas.

Dicas de como usar vestido bicolor!

Como já foi dito e será enfatizado neste post, o principal destaque dos vestidos bicolores é valorizar as curvas. Para isso, há algumas dicas de como usar vestido bicolor. Confira abaixo:

  • O foco do vestido é o contraste entre as cores;
  • Esse contraste deve ser utilizado de maneira que a região do corpo que você menos gosta não seja destacada;
  • Caso você tenha seios pequenos, o busto deve ser destacado com cores claras;
  • Evite detalhes chamativos na região da barriga, dando preferência a esses detalhes no busto e colo;
  • Utilize as cores ao seu favor. As cores escuras são ideais para regiões que se quer esconder;
  • As modelagens soltinhas também podem ser utilizadas, mas nunca soltas demais.

Confira abaixo alguns belos modelos de vestido bicolor e inspire-se em como usar vestido bicolor!

Modelos de vestido bicolor

#1 Vestido bicolor

Fonte: R7
Fonte: R7

O vestido bicolor de Angélica possui um truque muito usado para afinar a cintura. Esse truque se baseia no contraste entre as cores, no caso as cores preta e nude, que cria a impressão de corpo mais fino e curvilíneo. Esse tipo de vestido é uma boa opção para baladas e pode ser usado em ocasiões formais, dependendo da modelagem e do comprimento.

#2 Vestido bicolor

Fonte: Blog Moda de Novela
Fonte: Blog Moda de Novela

O vestido bicolor de Lília Cabral é elegante, mas tem como principal detalhe disfarçar a barriga. A diferença entre as cores preta e nude é que propicia que a barriga não fique evidente.

As áreas escuras, como a barriga e a lateral do corpo, são pouco destacadas, dando a impressão de barriga mais chapada e cintura mais fina. Além disso, as áreas em tom nude são destacadas, como o busto principalmente, sendo ideal caso você tenha seios pequenos.

#3 Vestido bicolor

vestido-bicolor-emma-watson
Fonte: RCFA

O vestido bicolor de Emma Watson é um exemplo ousado desse tipo de vestido. Primeiramente, a faixa vermelha chama a atenção para o quadril, mas o alonga. As faixas brancas na cintura delineiam a região. Por fim, o comprimento mídi e o decote V finalizam com elegância o look.

#4 Vestido bicolor

Fonte: Imagens Google
Fonte: Imagens Google

O vestido longo bicolor de Leandra Leal possui como cor predominante o rosa clarinho, criando um forte contraste com o preto do tronco. Assim, a região escura evidencia menos as curvas e também as gordurinhas, diferentemente da região clara, que é destacada. Dessa forma, o quadril de Leandra Leal é destacado.

Gostou dos modelos e dicas de como usar vestido bicolor? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários