Como usar vestido anos 50? Descubra aqui!

Confira looks e dicas de como usar vestido anos 50 e arrase com muito estilo!

A década do enriquecimento das nações ocidentais trouxe uma moda glamorosa, feminina e com foco na silhueta delineada. A década de 50 inspira até hoje mulheres do mundo todo, que buscam o glamour em seus looks, mas com uma pegada atual, misturando tendências com roupas vintage.

Como eu adoro vestidos anos 50 e os looks formados por esses vestidos costumam valorizar muito o corpo da mulher, de uma maneira elegante, o post de hoje traz dicas de como usar vestido anos 50, além de looks lindos para você se inspirar e ficar ainda mais diva!

Fonte: Instagram
Fonte: Instagram

A cantora Ludmilla apostou em um look totalmente inspirado nos anos 50, com direito a vestido evasê, cinto marcando a cintura e luvas. As luvas são dispensáveis, tirando isso, o look ficou realmente bonito, valorizando o corpo e a cor da cantora. Perceba que como o vestido é curto, o decote é discreto, deixando o look elegante.

Dicas de como usar vestido anos 50!

Apesar de todo o glamour e beleza envolvidos nos vestidos anos 50, os looks não são super fáceis de montar, pois devem ser inseridos elementos modernos, tirando a cara de roupa de festa de fantasia que o vestido pode possuir. As dicas abaixo vão te ajudar a acertar, confira!

  • Invista em vestidos com a cintura marcada. Os cintos finos podem ajudar nessa tarefa;
  • As saias volumosas não podem ficar de fora dos looks anos 50, elas dão destaque ao quadril e muito glamour ao look;
  • Estampas de bolinhas, florais e com cores fortes também marcaram a época de ouro do século XX e continuam sendo atuais;
  • Se você gosta de vestidos com movimento, aposte em vestidos plissados;
  • Em relação aos decotes, há amplas possiblidades, desde os sensuais, tomara-que-caia e frente única, até os discretos, fechados com manga longa ou estilo camisa;
  • Em relação aos acessórios, os cintos, sapato scarpin e sapatilha são ótimas escolhas para os dias atuais.

Agora que você sabe dicas de como usar vestido anos 50, chegou a hora de se inspirar em alguns looks que criei para você. Confira!

Looks com vestido anos 50

#1 Vestido evasê clássico

Como usar vestido anos 50? Descubra aqui!

O look acima é bastante simples e clássico, mostrando que um vestido evasê comum já fornece ao look um estilo anos 50. A saia levemente volumosa, acompanhada da cintura marcada e do comprimento mídi, deixa o look com a personalidade da década de ouro.

Os acessórios fazem leves contrastes ao belo tom amarelo do vestido. Aliás, vestidos amarelos são ideais para mulheres negras, mulatas e morenas, pois destaca o tom de pele.

#2 Vestido com decote sensual

Como usar vestido anos 50? Descubra aqui!

No caso do look mostrado acima, há mais ousadia do que no look anterior. Isso se dá pelo decote cavado, ideal para destacar seios pequenos. Além disso, os acessórios trazem sofisticação ao vestido, tornando-o adequado para jantares.

#3 Vestido de bolinhas

Como usar vestido anos 50? Descubra aqui!

Quando se pensa em vestido de bolinhas, ou poá, como preferir, pode-se imaginar vestidos quase caricatos da década de 50. Para fugir disso, utilize a estampa de bolinhas em um vestido com modelagem moderna, como é o caso do vestido acima.

A modelagem desse vestido é colada ao corpo e possui o comprimento assimétrico, super atual. Investir em acessórios modernos também deixa o look mais interessante.

#4 Vestido plissado

Como usar vestido anos 50? Descubra aqui!

Os vestidos plissados são odiados por muitas mulheres, pois suas dobraduras realmente podem dar volume à silhueta. Contudo, invista em um vestido como o do look acima, com dobraduras pequenas e com a cintura marcada.

Nesse look, escolhi uma sapatilha diferente, mas que possui cores que combinam com o laranja do vestido. Os tons de berinjela dos outros acessórios também ficam perfeitos com a cor do vestido.

#5 Vestido de festa

Como usar vestido anos 50? Descubra aqui!

Esse conjunto top cropped mostra que é possível misturar tendências e roupas de várias épocas. Usar top cropped em festas é uma das tarefas mais difíceis, pois o top cropped deve passar o máximo de sofisticação possível.

Assim, eu escolhi tanto um top quanto uma saia clássicas, com inspiração nos anos 50. A maquiagem e os brincos possuem cores que se contrapõe, criando o contraste necessário para deixar o look mais interessante.

Lindas, gostaram do looks e das dicas de como usar vestido anos 50? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários