Como usar vestido animal print? Acerte no look

Confira dicas de como usar vestido animal print e arrase como Marina Ruy Barbosa!

A estampa animal print se firmou no mundo da moda como uma das mais atemporais e, por isso, é sempre muito usada. Mas ela evoluiu e os vestidos animal print são a prova disso. O post de hoje vai te dar dicas de como usar vestido animal print e arrasar ainda mais. Confira!

Nossa inspiração começa com o vestido de Marina Ruy Barbosa mostrado abaixo. Esse vestido possui a clássica estampa de oncinha, que é bastante chamativa. Mas a forma de usar de Marina Ruy Barbosa é bastante moderna, pois combina a estampa clássica com acessórios coloridos e um colete com textura diferenciada.

Como usar vestido animal print?
Fonte: R7

Contudo, perceba que o foco continua sendo a estampa animal print. Essa é a melhor forma de usar um vestido animal print, o destacando e não o escondendo em um look como muitos outros pontos chamativos. Note ainda como o sapato é discreto e neutro. Muitos pontos positivos para Marina Ruy Barbosa.

Dicas de como usar vestido animal print!

Atualmente, as dúvidas sobre como usar vestido animal print diminuíram, por que essa bela estampa se mostrou mais versátil e perdeu a conotação de roupa de perua. Contudo, algumas DICAS podem te ajudar a arrasar ainda mais. Confira!

  • Deixe a estampa se destacar no look, por isso utilize peças de outras cores lisas, sem muitos detalhes;
  • Se seu vestido for completamente estampado, invista em acessórios mais discretos ou que quebram a cor do vestido, como fez Marina Ruy Barbosa;
  • A combinação de preto com estampa animal print é a que menos tem chance de errar;
  • Hoje em dia, vestidos animal print coloridos estão com tudo e é uma opção adequada para eventos de dia e de noite;
  • Avalie se a modelagem do vestido se equilibra com a estampa animal print, ou seja, se uma for exagerada à outra deve ser discreta.

Com essas dicas de como usar vestido animal print, você vai arrasar na festa e balada!

Opções de vestido anima print

#1 Vestido animal print

Como usar vestido animal print?
Fonte: Lojas Pompeia

Esse vestido animal print é bastante utilizado atualmente, pois possui transparências em parte da saia, o que deixa o look mais leve e adequado para o verão. Além disso, pode-se compor esse vestido com rasteirinhas, sandálias altas, casacos variados, tudo dependendo da sua personalidade.

Particularmente, como a estampa chama a atenção e possui as cores clássicas do animal print, é melhor optar por acessórios com cores lisas e discretas, focando a atenção no vestido.

#2 Vestido animal print

Como usar vestido animal print?
Fonte: Farfetch

Esse belíssimo vestido animal print é a prova de que uma estampa clássica pode se reinventar. No caso acima, a pergunta “como usar estampa animal print?”, pode ser respondida como: invista em cores, no caso em estampas coloridas.

Vestidos animal print coloridos são modernos, elegantes e mais versáteis do que os tradicionais, por que fogem completamente da conotação “roupa de perua”, que alguns anos atrás a estampa animal print possuía.

#3 Vestido animal print

Como usar vestido animal print?
Fonte: Farfetch

Mesmo com a maior disponibilidade de vestidos animal print no mercado, muitas mulheres não se sentem a vontade com esse tipo de estampa. O que sugiro é optar por uma estampa animal print como a mostrada acima, ou seja, com cores neutras e desenhos mais abstratos. Assim, você não chamará a atenção em excesso e poderá ousar nos acessórios se quiser.

#4 Vestido animal print

Como usar vestido animal print?
Fonte: Light in the Box

Se você é ousada, já sabe como usar vestido animal print, pois ousadia na medida certa é uma qualidade dessa estampa. Uma opção para você é misturar alguns tecidos, principalmente a renda, mas desde que seja para festas à noite.

No vestido animal print acima, a sensualidade está presente na combinação da estampa com as rendas, além da modelagem colada ao corpo.

Gostou das dicas de como usar vestido animal print? Se sim, curta o nosso site e o post! Não esqueça também de deixar seu comentário!

Tschüss 🙂

 

Comentários