Como Usar Veludo na Vida Real? Tendência de Moda!

Confira dicas e inspirações sobre como usar veludo na vida real!

Olá, Maravilhosa!

O veludo é um tecido super em alta para o inverno, trazendo as referências dos anos 80 e 90 para os dias atuais.

Apesar de ainda enfrentar certa resistência entre as mulheres brasileiras, o veludo tem tudo para aparecer cada vez mais nos looks do inverno, por trazer mais brilho e informação para as produções simples e casuais.

Uma peça com modelagem simples, mas feita de veludo, deixa de ser simples, porque o tecido destaca a modelagem, transformando o simples em algo elaborado. Super legal!

Por isso, a combinação de peças básicas com roupas de veludo funciona muito bem. No dia a dia, essa dupla é a aposta mais certeira e fácil de adotar.

Só que a maioria das informações que vemos nos blogs, sites e revistas são de looks com veludo muito difíceis de serem usados na vida da mulher real. O street style das semanas de moda está muito distante do street style do dia a dia da maioria das mulheres.

O post de hoje quer ser uma inspiração sobre como usar veludo na vida real, de forma prática e possível. Confira!

 

Como usar veludo no dia a dia

Como Usar Veludo na Vida Real? Tendência da Moda!

A grande dificuldade que se tem ao usar o veludo no dia a dia é adaptar o glamour do tecido à ocasião, nada formal e super à vontade, que é o dia a dia. A dica mais importante é contrapor a sensualidade e a informação do veludo com peças básicas.

Jeans, camisetas, suéteres e moletons são opções de peças do dia a dia que desconstroem a sensualidade do veludo. A jaqueta bomber é um exemplo de peça atual feita de veludo, porque sua modelagem é esportiva, criando o contraste necessário com o tecido.

Em relação às cores do veludo, há muitas opções disponíveis, mas para o dia a dia as cores claras e as cores escuras são as melhores, principalmente o rosa antigo, uma tendência da moda bastante forte, e o azul marinho, considerado o nosso preto.

 

Como usar veludo no trabalho

Como Usar Veludo na Vida Real? Tendência da Moda!

O veludo é um tecido ainda pouco aceito no ambiente de trabalho, porque esse ambiente costuma ser conservador em muitos casos. A dica é usar o veludo em peça de corte clássico, como blazer.

As mulheres que trabalham em setores mais tranquilos em relação às vestimentas, podem usar o veludo tranquilamente, inclusive em calças, principalmente para mulheres que querem destacar o quadril.

Mas vale lembrar que para usar o veludo no trabalho é preciso bastante personalidade, porque o tecido chama a atenção e dá um brilho lindo ao look.

 

Como usar veludo para sair

Como Usar Veludo na Vida Real? Tendência da Moda!

O veludo é um tecido ideal para ser usado em festas. Nas festas sofisticadas, as modelagens elaboradas e clássicas são as melhores, porque tornam o veludo super elegante.

Já nas baladas, a ousadia está liberada. Macacões, slip dress e looks colados podem compor produções interessantíssimas. Aposte na sua criatividade para usar veludo em festas!

 

Gostou das dicas sobre como usar veludo na vida real? Se você tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário! Beijos, linda!

Até mais!

Comentários