Como usar tweed? Dicas de moda e looks!

Confira dicas e looks sobre como usar tweed e inspire-se!

Olá, Maravilhosas!

O tweed é um tecido feito a base lã muito tradicional e elegante.

Conhecido no mundo da moda por ser usado pela grife Chanel, o tweed tem uma longa história, que remonta às terras altas da Escócia. Antigamente, o tweed era feito de lã pesada, para aguentar o frio da região.

Com a popularização no século XX, o tweed se tornou mais leve, o que permite até mesmo ser usado no Brasil, um país de clima tropical, majoritariamente.

No post de hoje, vou conversar com você sobre como usar tweed na nossa realidade. Já que moramos em país quente, se quisermos usar tweed, temos que nos adaptar ao clima do Brasil.

As dicas de moda e também os looks podem te ajudar como inspiração. Afinal, aqui no site não queremos ditar regras (nem podemos), apenas queremos inspirar as leitoras sobre peças, tecidos e combinações interessantes.

Abaixo há diferentes formas sobre como usar tweed, a maioria super prática e versátil. Confira!

 

Dia a Dia – Como usar Tweed

Como usar tweed? Dicas de moda e looks!

O mais legal sobre como usar tweed é que o tecido permite contrastes muito bacanas. Ou seja, dá para usar um casaco de tweed com roupa de alfaiataria, com calça jeans, com peças mais leves e tantas outras combinações possíveis.

Para o dia a dia, uma peça de tweed neutra é a melhor escolha, seja uma saia ou casaco, que são as peças mais comuns. A dica sobre como usar tweed no dia a dia é muito fácil, como se fosse qualquer outra peça neutra, como um casaco ou saia preta.

Se você gosta de contrastes fortes, aposte uma peça de tweed com outra mais boyfriend, mais despojada. Outro contraste bacana é entre a textura pesada do tweed e peças leves, com ou sem transparência.

 

Trabalho – Como usar Tweed

Como usar tweed? Dicas de moda e looks!

O ambiente de trabalho é um dos locais mais conservadores em relação à moda, na maioria dos casos. O tweed segue esse padrão no trabalho, com combinações clássicas de cores neutras, roupas que não mostram muito o corpo e acessórios discretos.

As mulheres que adoram cores, podem apostar nas cores para enriquecer o look, assim como um acessório mais poderoso. O tweed é um tecido muito charmoso e adequado para trabalhar, que vale a pena ter no guarda-roupa.

 

Para Sair– Como usar Tweed

Como usar tweed? Dicas de moda e looks!

Há diversas formas de usar o tweed para sair, variando de acordo com o tipo de festa e, é claro, com seu estilo pessoal. Até tweed com cropped fica bom! Apostar em cores semelhantes às presentes na peça de tweed é uma forma bacana de harmonizar o look.

Acho interessante trazer elementos que tornem o visual mais elaborado, como uma bolsa bonita, um sapato de couro, um acessório poderoso ou até mesmo um macacão moderno e elegante.

 

Vestido – Como usar Tweed

Como usar tweed? Dicas de moda e looks!

O vestido é uma peça que fica muito charmosa quanto feita com tweed. A maioria dos vestidos com tweed possuem detalhes elaborados. Os desfiados são usados para trazer mais textura aos vestidos, assim como cintos (principalmente de couro).

 

Despojado – Como usar Tweed

Como usar tweed? Dicas de moda e looks!

Como você percebeu, apesar do tweed ser tradicional, usá-lo de maneira moderna e despojada faz todo o sentido. Veja na imagem acima exemplos de combinações poderosas e despojadas, desde shorts e calça boyfriend até uma calça de couro incrível.

Os looks despojados podem ser de vários tipos com tweed, o mais importante é encontrar combinações que você gosta com esse tecido. Por exemplo, eu acho incrível tweed com camiseta e tweed com couro, mas esse é um critério de estilo pessoal.

 

Gostou das dicas sobre como usar tweed? Então, conte-me suas dicas sobre como usar tweed!

Beijos, lindas!

Comentários