Como usar top cropped? Descubra aqui!

Descubra modelos e looks de como usar top cropped e inspire-se sem medo!

O top cropped ressurgiu na moda com uma força muito grande. Engana-se quem pensa que essa tendência é passageira. O top cropped continua como uma das apostas para o verão 2016, tanto para looks diurnos quanto noturnos.

Muitas mulheres ficam receosas ao deixarem parte da barriga à mostra, mas nem sempre é preciso usar vestidos ousados como o da atriz Gwyneth Paltrow. Os top cropped podem ser soltinhos e apenas marcar a cintura alta, sem necessariamente mostrar a barriga. O intuito deste post é desmistificar o top cropped e mostrar que ele pode ser elegante e versátil!

Como usar top cropped? Descubra aqui!
Fonte: Puretrend e Adoreness

No caso do vestido de renda preta de Gwyneth Paltrow, ele foi pensado para festas à noite, por isso a combinação de renda, brilhos e modelagem colada. Apesar de o vestido ser bonito, sua modelagem é colada demais, o que não é confortável e sabotou o look glamoroso. Contudo, perceba a importância do decote discreto e da maquiagem sóbria para o look não ficar exagerado demais.

Dicas de como usar top cropped!

Como falei, este post quer te mostrar como usar top cropped de uma maneira elegante, confortável e versátil. As dicas abaixo ajudam bastante a montar os looks corretamente. Confira!

  • O top cropped significa, na maioria das vezes, uma pequena faixa da barriga à mostra, o umbigo não deve aparecer;
  • Vale ressaltar que na moda atual o top cropped não mostra muita pele, seu foco é evidenciar a cintura alta;
  • Lembre-se de que o top cropped serve para destacar a cintura, não a cintura baixa e sim a cintura alta. Vale a pena analisar qual é efetivamente a região mais fina do seu tronco e deixar essa região a mostra;
  • Evite top cropped com muitos elementos chamativos, como modelagem colada com brilhos excessivos e decote profundo;
  • Sempre considere os acessórios, pois eles podem transformar seu top cropped simples em algo único e com a sua cara. Acessórios demais podem brigar com o top cropped e deixar o look exagerado;
  • Invista em saltos altos, por que ajudam a alongar a silhueta, principalmente para as mulheres baixinhas;
  • Se você está acima do peso, o top cropped pode ser usado, apenas não exagere na modelagem colada, algo que qualquer mulher deve fazer quando utiliza um look que mostra a barriga;
  • Se você ainda se sente receosa, opte pelo top cropped com mangas, que pode deixar o look mais discreto, com menos pele a mostra;
  • Vale ressaltar que nem sempre o top cropped precisa deixar pele à mostra, apenas o top curto com uma saia alta já dá o efeito top cropped desejado.

Muitas dicas podem ser dadas sobre como usar top cropped, mas é importante que você analise seu tipo de corpo e descubra qual tipo de top cropped fica melhor em você. Os looks abaixo vão te ajudar a perceber como pode ser maravilhoso apostar no top cropped!

Looks top cropped para se inspirar

#1 Top cropped discreto

Como usar top cropped? Descubra aqui!

Esse look mostra como é possível usar um top cropped de maneira discreta. Peças sem estampas com cortes clássicos ou retos proporcionam discrição ao look.

Acredito que tons de nude têm a capacidade de deixar o look mais sóbrio, além de facilitar a combinação com outras cores, como é o caso da saia e da bolsa acima. O look ficou discreto, porém interessante.

#2 Top cropped para o dia a dia

Como usar top cropped? Descubra aqui!

Para o dia a dia, conforto é o quesito mais importante, por isso a utilização de uma saia curta com uma sapatilha. A saia curta não achata a silhueta enquanto a sapatilha é ideal para quem tem muitas atividades a realizar.

Mais uma vez, tons nude são fundamentais para looks com top cropped. Contudo, a blusa possui leves babados, que podem dar a impressão de barriga saliente, principalmente para mulheres que já possuem essa região elevada.

#3 Top cropped para balada

Como usar top cropped? Descubra aqui!

Quando se fala em top cropped para balada, a ousadia deve ser um elemento presente. No caso acima, o top é bordado e sensual, deixando os seios em evidência, assim como os ombros. Se o top é chamativo, a saia deve ser discreta, para manter o equilíbrio do look.

A sandália escolhida é ideal para mulheres com estatura mediana ou alta. Para as baixinhas, é melhor deixar o dorso do pé a mostra, pois as pernas parecerão maiores. A cor dos acessórios escolhida foi o verde, pois está presente no top cropped.

#4 Top cropped para festa

Como usar top cropped? Descubra aqui!

Usar top cropped em festas é uma das tarefas mais difíceis, pois o top cropped deve passar o máximo de sofisticação possível. Assim, eu escolhi tanto um top quanto uma saia clássicas, com inspiração nos anos 50. A maquiagem e os brincos possuem cores que se contrapõe, criando o contraste necessário para deixar o look mais interessante.

Lindas, gostaram dos looks e das dicas de como usar top cropped? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários