Como usar salopete jardineira? Melhores looks com salopete

Confira as mais interessantes formas sobre como usar salopete ou jardineira!

A salopete é a jardineira só que de saia, sendo mais leve e feminina. As brasileiras vêm se apaixonando muito pelos macacões e macaquinhos, por isso é de esperar que a salopete entre no guarda-roupa de muitas mulheres, até porque a peça tem tudo a ver com o clima quente do Brasil.

Há diversas formas sobre como usar salopete, desde looks mais sofisticados e femininos até looks mais despojados e super confortáveis para o dia a dia. Quem gosta do visual que a salopete traz para qualquer look, com certeza, irá gostar das inspirações dos looks com salopete mostrados neste post.

Como usar salopete jardinheira
A salopete pode ter diversos tecidos e detalhes diferentes

Vale dizer que a salopete é mais uma peça que remonta aos anos 90 e, portanto, pode deixar bastante gente nostálgica. Na infância, muitas de nós usamos jardineiras e salopetes no dia a dia.

A dica é trazer elementos bem atuais para os looks com as salopetes, desde tecidos e cores modernas, até camisas, blusas e camisetas que você gosta muito e que mostram o seu estilo.

Não há forma certa ou errada sobre como usar salopete. O mais importante é fazer com que a peça tenha o seu estilo.

E a salopete é muito versátil no quesito adaptação aos mais diferentes estilos. Dá para formar looks despojados apostando nas camisetas ou mais femininos com blusas de tecidos finos. Os sapatos também ajudam a dar cara ao look.

Contudo, a salopete é uma peça informal, ideal para montar looks confortáveis para o dia a dia, podendo ser usada em baladas, mas fica bem longe do ambiente formal de muitos trabalhos.

Confira a seguir modelos de salopetes que estão na moda e dicas sobre como montar looks usando salopete!

 

Como usar salopete de camurça e suede

Como usar salopete jardinheira
Camurça e suede são tecidos que trazem sofisticação à salopete

O visual do tecido camurça se popularizou por meio da malha suede, estando em saias, top cropped e até nas salopetes. Esses tecidos trazem uma textura super interessante a salopete, fazendo com que ela seja a estrela do look, junto com você!

Uma boa salopete de suede pode ser usada com uma simples camiseta branca, mas também com blusas cheias de detalhes, formando looks bem diferentes entre si.

Para quem gosta de peça que são tendência na moda, sem dúvida, vai gostar da salopete de camurça ou suede.

 

Como usar salopete preta ou de couro

Como usar salopete jardinheira
O couro é sexy, moderno e cheio de combinações possíveis

Outra forma super bacana de apostar na salopete é usar a versão de couro ecológico ou salopetes pretas. A cor preta traz mais modernidade a modelagem da salopete, tornando a peça mais ousada.

O couro tem a mesma função da cor preta, só que traz um brilho e textura super interessantes.

Quem quer apostar em looks mais ousadas com salopete deve pensar na salopete preta, que fica incrível para montar produções para a balada. E claro que dá para usar durante o dia, porém com outras peças mais leves.

 

Como usar salopete diferente

Como usar salopete jardinheira
A salopete pode ser bem diferente, mas igualmente encantadora

Apesar de ser uma peça clássica, que pode nos remontar ao período da infância, a salopete aparece com diversas cores, modelos e inspirações. Que tal uma salopete listrada ou com jeans branco?

Verde militar é, sem dúvida, uma cor que conquistou muitos corações e fica incrível para trazer modernidade às salopetes.

Vale dizer que mesmo sua salopete sendo bem comum, dá para abusar da combinação com as mais diferentes blusas e sapatos.

Trazer o seu estilo para a peça é o que torna um look único e inspirador, além de super gostoso de usar e com confiança.

 

Espero que as dicas sobre como usar salopete tenham sido úteis! E você, como usa ou usaria a salopete? Deixe um comentário!

Beijos, lindas!

Até mais!

Comentários