Como usar saia plissada (pregas)? Dicas, fotos e inspirações!

Confira dicas, fotos e inspirações e saiba como usar saia plissada (pregas)!

Olá, Maravilhosa!

Se há algo que amo na moda é a beleza de alguns elementos, como o plissado, aquele tecido cheio de dobras permanentes, que dão um super movimento ao look. Uma peça plissada em especial está se destacando: é a saia plissada.

A saia plissada é ideal para ser usada nos comprimentos medianos até os longos, porque assim o volume que o plissado traz é equilibrado pela silhueta mais esguia. Mas uma das coisas que mais gosto da saia plissada, além do movimento que traz, é como é fácil combiná-la e como o look fica chique. Puro amor!

Como usar saia plissada (pregas)? Dicas, fotos e inspirações!
Fonte: Todas as imagens de Pinterest

Como você pode notar em todas as imagens deste post, você pode combinar a saia plissada como blusas diferentes, mas o destaque vai para: camisa branca, camisa jeans e camisetas básicas. Mas você pode combinar com blusas de inverno, com regatinhas para o verão e até mesmo moletom. Tudo depende do seu estilo pessoal e da sua ousadia.

Mas independente do seu estilo, como usar saia plissada pode ser de inúmeras formas. A mesma saia pode ser usada no verão com uma regata e rasteirinha ou no inverno com meia-calça, bota e casaco pesado.

Como usar saia plissada (pregas)? Dicas, fotos e inspirações!

Se você quer usar sua saia plissada de várias formas, é mais recomendado comprar uma saia plissada com cores neutras, como preto, marrom ou azul marinho. Veja os looks na imagem acima, um diferente do outro e a saia neutra predomina! As saias coloridas também são divinas, basta usar cores que combinam com a cor da saia (confira aqui como combinar cores).

Como você pôde notar, há inúmeras vantagens e versatilidades em ter uma saia plissada no seu guarda-roupa. Contudo, o plissado carrega o estigma de ampliar a silhueta ou como se diz por aí “engordar”.

Como usar saia plissada (pregas)? Dicas, fotos e inspirações!

Toda a peça com pregas traz volume, a questão é equilíbrio, por isso a saia mediana a longa é ideal. Assim, ela alonga a silhueta e equilibra o volume do plissado. Uma dica para as baixinhas, como eu, é apostar em sapatos nudes quando for usar sua saia plissada mídi, para não achatar a silhueta.

 

Maravilhosa, gostou das inspirações e dicas sobre como usar saia plissada? Então, curta o site e este post!

Beijos, linda!

 

Comentários