Como usar saia de babado: looks, dicas e inspirações!

Saiba como usar saia de babado com os looks, dicas e inspirações do post de hoje!

Olá, Maravilhosas!

Muitas vezes, uma peça tem o poder de transformar o look. Esse é o caso da saia de babado, principalmente com o babado na barra da saia. Apenas algumas ondas são capazes de trazer mais leveza, delicadeza e charme à clássica saia.

O babado é um elemento que está voltando com tudo, uma tendência de moda, por isso não tenha receio de usá-lo na saia para o dia a dia, para trabalhar e, principalmente, para sair. Venha se inspirar no post de hoje com 3 jeitos diferentes sobre como usar saia de babado!

 

Saia de babado para o dia a dia

Como usar saia de babado: looks, dicas e inspirações!

A saia com babado na barra é a mais comum atualmente, até porque traz leveza e charme ao look, mas não dá volume excessivo ao quadril. Essa saia pode ser curta, na altura dos joelhos e até mídi.

Quando se fala em saia de babado para o dia a dia, os modelos de saia curta e na altura dos joelhos são os mais convencionais, porque são mais fáceis de usar e confortáveis.

No dia a dia, a aposta certeira é usar a saia de babado com peças despojadas, como camisetas, camisas jeans e xadrez, e com acessórios do dia a dia, como tênis branco.

Vale também aquela dica simples: se a saia for estampada, a camiseta, camisa ou blusa simples são mais indicadas, e vice-versa.

 

Saia de babado para o trabalho

Como usar saia de babado: looks, dicas e inspirações!

No trabalho, a dica é exatamente o contrário da dica dada anteriormente. Quando se quer usar uma saia com babado no trabalho, apostar em blusas e acessórios mais sofisticados e formais é bastante recomendado, principalmente para quem trabalha em escritório.

Como você pode notar na imagem acima, os looks são formais, com a saia de comprimento mediano. Dependendo do ambiente de trabalho, certa informalidade pode ser aceita.

 

Saia de babado para sair à noite

Como usar saia de babado: looks, dicas e inspirações!

A saia de babado combina muito com festas, desde baladas até eventos mais sofisticados. A dica é apostar nas texturas diferenciadas no look, como a saia de couro com a blusa estampada ou a saia de renda com a blusa estampada.

O contraste de texturas torna o look elaborado e sofisticado, sem que você precise abusar de acessórios ou maquiagem. Vale descobrir quais contrastes você mais gosta e usar sua criatividade nas combinações.

 

Gostou das dicas sobre como usar saia de babado? Então, confira mais posts sobre saias aqui!

Beijos, lindas!

Comentários