Como usar saia assimétrica? Dia a dia, balada e muito mais

Confira dicas sobre como usar saia assimétrica no dia a dia, na balada e em outras ocasiões!

Muita gente tem pavor de qualquer roupa assimétrica. Simetria é ainda tão relacionada à beleza, que dois lados diferentes podem assustar.

Mas a saia assimétrica não é nada assustadora, até porque tem tantos tipos diferentes e maneiras sobre como usar saia assimétrica.

A forma mais moderna de usar a saia assimétrica é acompanhada do couro, que traz uma incrível sensualidade e rebeldia à peça.

Uma saia de couro pode ser usada de muitas formas, como a imagem abaixo mostra. Com camiseta, forma um look leve. Com um decote, o look fica matador.

Como usar saia assimétrica
A saia de couro assimétrica é uma peça sexy e moderna na medida certa

É muito importante aproveitar uma peça de roupa ao máximo, de todas as formas possíveis. Isso faz seu dinheiro valer mais e também mostra consciência e ação ecológica.

A saia assimétrica tem essa capacidade de ser muito usada, porque é tão incrível e cheia de informação que cria um look descolado facilmente, sem nem precisar de uma terceira peça.

Além disso, a saia assimétrica traz o foco do look para as pernas. Pernas grossas, pernas finas, baixinhas, altinhas e todas nós podemos usar a saia assimétrica. A questão é provar e gostar mesmo, respeitando seu estilo!

Neste post, vamos ver como usar saia assimétrica de vários jeitos, até mesmo no trabalho e, é claro, no dia a dia e na balada!

Como usar saia assimétrica no dia a dia

Como usar saia assimétrica
No dia a dia, menos é mais e conforto é o melhor

Como a saia assimétrica tem bastante informação só pelo fato de ser assimétrica, o look quase nunca precisa de uma terceira peça. Então, basta combinar sua saia com uma camiseta simples, uma regata ou até uma camisa mais despojada.

A questão principal é comprar uma saia assimétrica que tem tudo a ver com você e que, assim, seja muito usada. Saias assimétricas com tamanho mediano e cores neutras são as melhores. Dá para usar com tudo!

Como usar saia assimétrica no trabalho

Como usar saia assimétrica
Looks inspiradores para quem trabalha em ambientes menos formais

Como usar saia assimétrica no trabalho depende muito do ambiente do seu trabalho. A gente sabe que existem trabalhos muito formais, que só cai bem uma saia assimétrica longa ou mídi.

Realmente, na maioria dos ambientes de trabalho é melhor usar uma saia mediana e combinar com uma camisa ou blusa mais discreta ou formal. A saia assimétrica sempre quebra a formalidade, então, vale buscar formalidade em outras peças!

Como usar saia assimétrica na balada

Como usar saia assimétrica
Cores, texturas e formatos diferentes são ideais para montar um look poderoso para curtir a balada

A balada é um dos momentos de ousar nos looks. As saias assimétricas tem tudo a ver com momentos descontraídos, como festas. Cores diferentes, recortes sensuais e combinações inusitadas são bem vindas à balada.

É claro que a saia assimétrica preta é a mais versátil. Mas que tal uma saia assimétrica metalizada? Ou nude? Bem da cor da sua pele? O importante é usar sua criatividade na hora de usar a saia assimétrica, ainda se for para sair.

 

Gostou das dicas de moda sobre como usar saia assimétrica? Como você usaria ou usa essa peça? Deixe seu recadinho aqui!

Beijos, lindas!

Até mais!

Comentários