Como usar mule ou flat mules? Looks, inspirações e dicas de moda

Confira vários looks inspiradores e dicas de moda sobre como usar mule ou flat mules, o sapato do momento!

Olá, Maravilhosa!

As tendências da moda podem trazer formas diferentes de usar uma peça, conceitos inovadores e muitas inspirações para o nosso dia a dia. O mule ou flat mules é uma dessas tendências com muito estilo e inspiração.

O sapato mule sem salto é do tipo “ame-o ou odeie-o”, já que há bastante resistência em usá-lo. A questão é que quem gosta de sapatos com uma pegada antiga (vintage) ou mais masculina acaba gostando dos flat mules, porque eles têm esses elementos.

Como usar mule
O sapato mule ou flat mules combina com diversos estilos

E o post de hoje é dedicado a mostrar algumas formas fáceis e versáteis sobre como usar mule no seu dia a dia.

Como em todos os post do site, eu sempre tento trazer inspirações bem reais, que nós possamos colocar em prática com as roupas que já temos.

O importante no caso sobre como usar mule é escolher o modelo do sapato mais adequado ao seu estilo. Os flat mules pretos e sem detalhe algum são os mais fáceis de usar, porque combinam com tudo.

Se você gosta de cores, bordados e tem um estilo mais feminino, há incríveis mules bordados, que trazem uma pegada mais vintage ao look e são mais elaborados.

Já para quem prefere os modelos clássicos, apostar no mule com fivela de metal é a melhor opção, sendo a que mais remete aos sapatos masculinos.

Na realidade, todos os modelos de flat mules são versáteis e podem ser utilizados da mesma forma. Confira mais dicas a seguir!

 

Como usar mule ou flat mules com jeans

Como usar mule: jeans
Mule + jeans formam uma dupla despojada

Para o dia a dia, a forma mais simples, versátil e muito poderosa é usar o sapato mule com jeans, principalmente calça jeans mais curta, que deixa a canela à mostra.

Na imagem acima dá para perceber que qualquer tipo de calça jeans cai bem com o mule, pode ser soltinha, colada ao corpo ou mais moderna.

O legal é que o mule consegue deixar parte da pele do pé à mostra, um detalhe que ajuda a não achatar a silhueta, principalmente para quem é baixinha, mas não gosta de usar salto.

Vale muito a pena apostar em peças que tragam contraste ao mule, como camisetas, jeans rasgado e acessórios que “quebram” o conceito “certinho e antigo” do sapato.

O mule tem muitos conceitos semelhantes aos do sapato Oxford (confira aqui), que eu adoro.

 

Como usar mule ou flat mules com looks monocromáticos

Como usar mule: monocromático
O mule também cai bem com looks sofisticados, como os monocromáticos

Deixar a canela à mostra é um truque bem legal para valorizar o mule, assim como apostar em looks monocromáticos.

Nas inspirações acima, a cartela de cores é neutra, o que traz mais sofisticação ao look, algo ideal para mulheres mais clássicas.

Só que nada impede de apostar em looks monocromáticos com cores vibrantes, principalmente para sair à noite, sendo uma ótima alternativa para dispensar o salto alto.

A dica é apostar em tons que destacam a cor da sua pele, porque sabemos que há muitas cores de peles diferentes, que são mais ou menos valorizadas dependendo do tom da roupa.

Vale dar mais uma dica: aposte nos looks monocromáticos! Eles são chiques, fáceis de usar e não achatam a silhueta.

 

Como usar mule ou flat mules no verão

Como usar mule: verão
O mule é uma das apostas de sapatos para o verão

Qualquer tendência de moda que queira fazer sucesso no Brasil tem que se adaptar bem ao nosso clima quente.

Os mules ficam muito bem com saias, vestidos e shorts. A dica aqui é apostar no contraste entre o certinho, vintage e masculino do mule com peças mais desconstruídas, modernas ou femininas e fluidas.

Vestidos florais com tecido leve ficam incríveis com sapato mule, assim como shorts bem rasgados e retos com camiseta estampada ou não.

 

Espero ter conseguido mostrar como é fácil usar mule, um sapato tachado de feio por muita gente, mas muito bom de usar e com bastante poder no look.

Comente no post como você usa mule ou como você o usaria?

Beijos, linda!

Até mais!

Comentários