Como usar mini saia em várias ocasiões? Looks e dicas!

Saiba como usar mini saia em várias ocasiões com elegância!

Olá, Maravilhosas!

Há uma peça de roupa que não sai de moda, que não envelhece e que, até hoje, é um símbolo da luta da mulher: é a mini saia! Desde a década de 1960, a mini saia se tornou um dos símbolos da liberdade feminina e da quebra dos padrões.

Nos dias de hoje, a mini saia faz parte do guarda-roupa feminino e adquiriu diversos tecidos e modelagens diferentes, até mesmo no modelo saia com babado. As tendências da moda também influenciam a mini saia. Um exemplo é a mini saia de botão e a com camurça, tendências de 2016-2017.

No post de hoje, você vai saber como usar mini saia em várias ocasiões, mas vale destacar que a mini saia no trabalho só cai bem quando o trabalho é informal.

 

Como usar mini saia no dia a dia

Como usar mini saia em várias ocasiões? Looks e dicas!

No dia a dia, a mini saia pode ser aliada do nosso conforto, já alivia o calor que faz no Brasil. A questão é sentir-se confortável com a mini saia. Muitas vezes, vale apostar em shorts por baixo da saia, principalmente para mini saias com tecido leve.

Sem dúvida, a mini saia jeans é uma das favoritas no quesito como usar mini saia no dia a dia, afinal o jeans combina com tudo e possui diversas modelagens interessantes.

Com as mini saias para o dia a dia, as blusas, camisetas e camisas confortáveis e bem fresquinhas são as melhores.

Lembre-se que para aguentar a quantidade de afazeres do dia a dia corrido, conforto é a palavra principal, por isso os tênis, sapatilhas e até oxford ficam incríveis com a mini saia.

 

Como usar mini saia para sair

Como usar mini saia em várias ocasiões? Looks e dicas!

Usar a mini saia para sair à noite é um clássico, mas que pode ser usada de infinitas formas. A mini saia de couro preta é ideal para trazer textura ao look e combina com as mais diversas blusas. É uma aposta certeira!

Vale também usar outros tipos de mini saia, como a bordada, a evasê e até mesmo montar um look com cores semelhantes com uma mini saia colorida.

A questão principal na hora de usar a mini saia para sair é buscar o equilíbrio entre as pernas à mostra e a região do tronco. Por exemplo: quando se usa uma mini saia e uma blusa super decotada, o decote rouba a atenção das pernas e o look fica over.

 

Como usar mini saia com look despojado

Como usar mini saia em várias ocasiões? Looks e dicas!

A mini saia pode ser usada para formar looks despojados, afinal ela equilibra muito bem camisetas, blusas soltinhas e jaquetas oversized, que são itens utilizados em looks despojados.

A dica para usar mini saia em looks despojados é bem simples: aposte em alguns acessórios para deixar o look mais interessante. Um lenço, uma correntinha e até um sapato mais pesado funcionam perfeitamente.

 

Como usar mini saia com look delicado

Como usar mini saia em várias ocasiões? Looks e dicas!

A mini saia é tão versátil que pode formar looks delicados e looks despojados, ainda mais se for uma mini saia jeans. O ponto principal em usar sua mini saia de maneira mais clássica e delicada é combiná-la com peças que tenham essas características.

Blusas estampadas, camiseta listrada, renda e outros elementos clássicos são interessantíssimos. Para dar um contraste no look delicado, os acessórios são importantes, principalmente acessórios modernos.

 

Como usar mini saia com look sensual

Como usar mini saia em várias ocasiões? Looks e dicas!

A mini saia por si só já possui a capacidade de trazer sensualidade para qualquer look. Se você quiser caprichar na sensualidade, basta misturar texturas, como couro e renda (mais sexy impossível).

Decotes que mostram menos, mas são interessantes, também são legais para combinar com mini saia, como o decote ombro a ombro. A questão é trazer mais um toque sexy, mas sem exagero, porque a mini saia já é bastante sensual.

 

Maravilhosas, gostaram das dicas sobre como usar mini saia? Então, leiam outros posts sobre saias aqui!

Beijos, lindas!

Salvar

Comentários