Como usar meia arrastão na vida real? Tendência da Moda!

Confira dicas e looks sobre como usar meia arrastão na vida real!

Olá, Maravilhosa!

A moda volta com alguns elementos que parecem coisas do passado. A meia arrastão é o novo hit do momento, mostrando como os anos 80 e 90 estão com tudo. No street style mundo afora, looks ousadíssimos com meia arrastão não param de surgir. Mas como usar meia arrastão na vida real?

Na vida real, no nosso dia a dia, nas festas que participamos e em outros eventos, a forma sobre como usar a meia arrastão é muitas vezes diferente do que aparece nas revistas e blogs de moda.

A intenção do post de hoje é a mesma do post “21 Looks com transparência para a vida real”, ou seja, trazer inspiração sobre formas possíveis de usar determinada tendência na vida da mulher real.

Já posso adiantar que a maneira mais fácil de usar meia arrastão é buscar o contraste entre a sensualidade dessa meia e peças mais confortáveis, arrumadinhas e que não mostram muito. Contraste é a palavra-chave no caso da meia arrastão!

Há peças que trazem muita informação ao look. Esse é o caso da meia arrastão tradicional, com as tramas mais abertas. Mas há opções de meia arrastão mais fechadas, que podem ser usadas das mais diversas formas.

Continue lendo o post e veja como usar meia arrastão na vida real! Se você tiver alguma sugestão sobre formas de usar a meia arrastão, é só comentar!

 

Meia arrastão com calça jeans

Como usar meia arrastão na vida real? Tendência da Moda!

A forma mais na moda de usar meia arrastão é com calça jeans, principalmente calça jeans boyfriend bem destruída. O efeito da meia arrastão realmente é super interessante, principalmente com a calça destroyed, que traz uma pitada de punk ao look.

Deixar aparecer um pouco da meia arrastão na cintura é algo que eu particularmente não gosto. Na foto acima até que ficou bem equilibrado. A questão é encontrar uma forma que esteja de acordo com seu estilo.

 

Meia arrastão com vestido

Como usar meia arrastão na vida real? Tendência da Moda!

Na maioria das vezes, a meia arrastão com vestido fica mais interessante quando a meia é mais fechada. Isso vale principalmente para vestidos clássicos e arrumadinhos. Para vestidos mais simples, principalmente para o dia a dia, a meia arrastão aberta fica melhor, principalmente com sapato pesado, tênis ou sapato masculino.

Veja que os exemplos acima não ficaram exagerados ou vulgares, porque há equilíbrio entre o conceito da meia arrastão e o das demais peças. Na minha opinião, a meia arrastão só fica exagerada quando muita pele fica à mostra.

 

Meia arrastão com saias e shorts

Como usar meia arrastão na vida real? Tendência da Moda!

Na imagem acima há diversas possibilidades de usar meia arrastão, desde looks clássicos com saia evasê, até conjuntinho social, jaqueta de couro e jeans com jeans. Com a meia arrastão, as pernas se tornam o foco do look, mas veja que há equilíbrio em todos os looks, são todos lindos!

 

Meia arrastão com sapatos

Como usar meia arrastão na vida real? Tendência da Moda!

Uma das formas mais atuais de usar a meia arrastão é com sapato pesado, tênis e sapatos com pegada masculina. Essa forma de usar a meia arrastão dá apenas um toque charmoso e atual ao look e cria um contraste bacana.

 

Outras peças

Como usar meia arrastão na vida real? Tendência da Moda!

A textura da meia arrastão é uma grande aposta de 2017, inclusive é muito utilizada na moda esportiva. Essa textura de “rede de peixe” também vem em vestidos, blusas e saias mais sofisticadas, fazendo looks interessantes e deixando um look totalmente preto com bastante informação.

Como a meia arrastão tem sua história ligada ao movimento punk, as mulheres que gostam do estilo gótico, punk ou mais roqueiro podem apostar na textura de “rede de peixe” para complementar os looks.

 

Gostou das dicas sobre como usar meia arrastão na vida real? Então, deixe seu comentário e siga o site nas redes sociais!

Beijos, lindas!

Até mais!

Comentários