Como usar gargantilha metálica? Dicas e fotos!

Confira dicas sobre como usar gargantilha metálica e inspire-se!

Olá, Maravilhosa!

A moda é bastante cíclica, com roupas e acessórios voltando com tudo e outros caindo em desuso. Um dos acessórios mais em alta é a gargantilha. A gargantilha metálica é a melhor versão desse acessório nos dias de hoje, porque traz mais sofisticação e sensualidade ao look, além de possui diversos modelos.

No post de hoje, eu vou mostrar algumas fotos para você se inspirar, mas também dicas sobre como usar gargantilha metálica. A imagem abaixo mostra três formas diferentes de como usar gargantilha metálica: look sofisticado, look despojado super estilo e look simples moderno.

Como usar gargantilha metálica? Dicas e fotos!
Todas as fotos de Pinterest

Como você pode perceber na imagem acima, há diversos modelos de gargantilhas metálicas e nem todos são muito apertados ao pescoço. É comum escutar relatos de desconforto com a gargantilha apertada, por isso versões mais soltinhas são interessantes e confortáveis.

A primeira dica super importante é analisar o seu pescoço. Pescoços curtos ficam melhores com gargantilhas finas. Já quem tem pescoço longo pode usar e abusar das gargantilhas grossas. Vou ser sincera com você, sou pescoçuda, mas não gosto de gargantilhas grossas. Você deve se perguntar qual modelo você realmente gosta e se gosta mesmo. Usar algo só por que está em alta na moda acaba sabotando a formação do seu estilo individual.

Se você é discreta e fica receosa em utilizar uma gargantilha metálica, eu sugiro utilizar tons neutros nas roupas, principalmente tons nude, que combinam muito com as gargantilhas douradas. Além disso, brincos discretos são importantes para que a atenção se foque na gargantilha e o look não fique over. Observe nas imagens deste post que os brincos são discretos ou inexistentes.

Como usar gargantilha metálica? Dicas e fotos!

Eu acredito que se você vai utilizar uma gargantilha bem elaborada, grossa ou brilhante, os decotes são itens que devem ser pensados. Os decotes sensuais demais podem não trazer sofisticação ao look, mas os decotes tipo canoa, ombro a ombro e tomara-que-caia ficam incríveis. Na imagem acima, você pode observar como a gargantilha ganha destaque quando o colo fica a mostra.

Outras dicas bem legais sobre como usar gargantilha metálica é apostar nas gargantilhas finas, que podem ser usadas durante muitos anos, ou nas gargantilhas em forma de corrente, para looks mais despojados. O importante é analisar o que você gosta e se a gargantilha se adapta ao seu estilo!

Maravilhosa, as dicas sobre como usar gargantilha metálica te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários