Inspiração do Dia: Como Usar Espadrilha ou Espadrille

Confira looks e dicas sobre como usar espadrilha ou espadrilhe e inspire-se!

Olá, Maravilhosa!

O sapato pode ser um elemento sem muito destaque em muitos looks, mas há opções que chamam a atenção e trazem informações para a produção.

A espadrilha ou espadrille faz parte do grupo de sapatos que agregam informação ao look, seja um look simples para o dia a dia ou até para sair à noite, sendo super versátil!

No post de hoje nossa inspiração é sobre como usar espadrilha, trazendo looks dos mais diferentes estilos para te inspirar a usar esse sapato que combina com clima do Brasil, ou seja, tem tudo a ver com o calor.

Confira as dicas deste post e saiba como usar espadrilha no verão, no dia a dia e para sair à noite!

 

Como usar espadrilha no verão

Como Usar Espadrilha
Tecidos leves combinam muito bem com espadrilhas no verão

A espadrilha tem a cara do verão devido ao solado que lembra palha, além de possuir elementos mais informais, como as tirar amarradas no tornozelo.

No verão, aposte nas espadrilhas que chamam bastante a atenção, como as espadrilhas coloridas e as com salto anabela. Para sair à noite nos dias quentes, as espadrilhas são fantásticas, porque são confortáveis e cheias de estilo.

É muito interessante ter uma espadrilha, porque esse sapato tem elementos fortes, como as tiras e o solado. Esses elementos tornam um look simples mais elaborado sem muito esforço.

Você também pode contrapor a textura de palha da espadrilha com roupas mais formais, femininas e até modernas. Lembre-se de que uma das palavras-chave na moda para montar looks interessantes é o contraste!

 

Como usar espadrilha no dia a dia

Como Usar Espadrilha
Nos looks para o dia a dia, as espadrilhas trazem mais informalidade e leveza

Como você pode notar na imagem acima, a melhor espadrilha para o dia a dia é a espadrilha neutra, seja listrada, azul, preta, cor de palha ou outras cores que não chamam a atenção.

Ter uma espadrilha neutra garante que você a usará muito mesmo, porque combina com calça jeans dos mais diversos estilos, com shorts, vestidos com qualquer cor ou estampa.

Se você nunca usou espadrilha, recomendo começar pelas opções mais simples e discretas.

Uma dica bem bacana para usar espadrilha no dia a dia é optar por contrapor a espadrilha com algum elemento feminino (blusa estampada, por exemplo) ou com algum elemento cheio de textura (como uma calça jeans rasgada, por exemplo).

Use sua criatividade com a espadrilha neutra, porque ela permite muitas combinações.

 

Como usar espadrilha para sair à noite

Como Usar Espadrilha
As espadrilhas para sair merecem mais ousadia na combinação

Para sair à noite, a espadrilha também pode ser usada, já que ela traz muito conforto, algo importantíssimo para curtir uma festa até o final.

A questão principal sobre como usar espadrilha para sair à noite é apostar no contraste entre o informal da espadrilha e outra peça mais formal (macacão) ou entre a textura da espadrilha e a jaqueta de couro e assim vai.

É o contraste entre os elementos do look que o torna mais interessante e único. Aposte no contraste nos looks para balada!

 

Espero que as dicas sobre como usar espadrilha tenham te ajudado e que você tenha se inspirado com os looks deste post!

Beijos, linda!

Até, mais!

Comentários