Como usar decote para valorizar o corpo? O Guia Definitivo

Descubra neste post modelos e dicas de como usar decote para valorizar o corpo!

Um dos elementos mais importantes de qualquer look é o decote, pois se localiza em uma região bela, sensual e próxima ao rosto. Há decotes discretos, que apenas complementam o look, e decotes super chamativos, que focam a atenção no busto. Os decotes versáteis, como o de Ísis Valverde, são ideais para todos os momentos, informais ou formais.

No caso do vestido Ísis Valverde, o decote V que mostra pouco o busto, apenas o destaca, valorizando também o rosto. Não há decote mais democrático do que o decote V. Use e abuse dele, não importando se seus seios são grandes, médios ou pequenos. Apenas fique atenta a profundidade do decote.

Como usar decote para valorizar o corpo? O Guia Definitivo
Fonte: Terra UOL.

Para saber como usar decote para valorizar o corpo, é importante ter em mente a adequação do decote: a ocasião, ao tipo de corpo (confira aqui qual é o seu tipo de corpo, além de dicas valiosas), ao seu estilo pessoal e ao tamanho do busto. Se você analisar com cuidado esses detalhes e se perguntar se o seu decote é adequado a essas questões, com certeza, você usará um decote belo, sensual e que valoriza sua beleza de acordo com seu estilo.

Modelos e dicas como usar decote para valorizar o corpo

#1 Decotes discretos

Há, basicamente, três tipos de decotes discretos: o decote fechado, como mostrado no vestido amarelo, o decote redondo, super clássico, e o decote V, falado anteriormente e que aparece no vestido vinho. Além desses decotes, o decote canoa também é discreto, porém mais elegante, mesmo que ainda seja pouco utilizado pelas brasileiras.

Como usar decote para valorizar o corpo? O Guia Definitivo

No caso do vestido amarelo, o decote fechado pouco valoriza os seios, apenas dá volume a eles. Assim, decotes muito fechados devem ser evitados por mulheres com seios grandes. Bustos volumosos são melhor valorizados em vestidos com decote V. No caso do vestido abaixo, a modelagem também ajuda a esconder as gordurinhas, mas valorizando a cintura.

Como usar decote para valorizar o corpo? O Guia Definitivo

#2 Ombros à mostra

Os decotes que deixam os ombros à mostra são sensuais e ideais para festas e, sem dúvida, não podem ficar de fora do post sobre como usar decote para valorizar o corpo. Entre os decotes com ombros à mostra, alguns se destacam, como: o decote tomara-que-caia, o decote ombro a ombro, também chamado de ciganinha, e o decote de um ombro só.

Como usar decote para valorizar o corpo? O Guia Definitivo

O decote tomara-que-caia, mostrado no lindo vestido preto para festas acima, deve ser evitado por quem tem seios grandes, por que não dá boa sustentação a eles. Se seus seios possuem uma boa sustentação, não há porque não usar o decote tomara-que-caia, ainda mais em festas.

O decote ciganinha tem a cara verão, aproveite-o nessa estação. Já o decote de um ombro só, mostrado abaixo, fica lindo para festas, mas chama muita atenção para os braços. Todos esses decotes são ideais para equilibrar o quadril largo, deixando o corpo ainda mais bonito.

O que é um vestido minimalista? Dicas e modelos!

#3 Decotes sensuais

Muitas vezes, apenas um decote sensual já transforma o look. Há vários decotes sensuais, ainda mais com a moda dos recortes, mas vou destacar alguns: o decote X, super sensual, o clássico decote nas costas, e o decote frente única.

Como usar decote para valorizar o corpo? O Guia Definitivo

No caso do look de festa acima, o decote X complementa o top bordado, formando um look sensual e sofisticado. A maioria dos decotes sensuais foca a atenção no tronco e ombros e, por isso, devem ser evitados por mulheres com ombros muito largos. Se você gosta de decote nas costas, apenas não exagere na profundidade, que seu look ficará lindo e sensual.

Linda, gostou dos modelos e dicas de como usar decote para valorizar o corpo? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários