Como usar decote coração corretamente? Dicas e modelos!

Confira modelos e dicas de como usar decote coração corretamente!

Os decotes são elementos fundamentais de um vestido. Eles ajudam a destacar ou esconder os seios, mas também a valorizar o rosto, por isso são muito importantes. Muitas mulheres ficam receosas em relação ao decote, mas esse elemento deve ser usado para o seu benefício.

No post de hoje, eu quero mostrar a você alguns modelos e dicas de como usar decote coração. Esse decote, apesar do nome romântico, é sensual, mesmo sem mostrar muito e sem exagero. Assim, o decote coração é adequado para quem está começando a usar decotes e procura decotes bonitos, mas que não mostrem demais.

Fonte: IG
Fonte: IG

Na imagem inspiração do post hoje, a atriz Sofía Vergara usou um vestido com decote coração na versão tomara-que-caia. Essa é a versão mais sensual do decote coração, mas note que, quando o vestido tem bom caimento, o decote não mostra muito, mas delineia perfeitamente os seios.

É muito importante que o vestido tenha um bom caimento, para que não fique sobrando espaço no decote coração. Pior ainda é quando falta espaço e os seios ficam apertados e saindo do decote. Assim, fique atenta ao caimento da roupa.

Em relação ao tamanho dos seios, eu acredito que não há impedimento algum ao usar vestido com decote coração. Esse tipo de decote valoriza seios pequenos, médios e grandes. Você só deve ficar atenta ao decote coração tomara-que-caia, por que ele não dá boa sustentação aos seios grandes.

Assim, as principais dicas sobre como usar decote coração são referentes ao caimento, que deve ser perfeito, e a sustentação que o decote dá aos seus seios. Esses quesitos você mesma deve julgar. Sua percepção é o mais importante no ato de se vestir, afinal, a roupa e o corpo são seus.

Modelos de vestido com decote coração

#1 Vestido simples

Como usar decote coração corretamente? Dicas e modelos!
Fonte: Farfetch

Esse vestido simples mostra que é possível usar o decote coração de maneira discreta e mostrando pouco o corpo. A sua cor e modelagem são responsáveis pela discrição, principalmente a presença de mangas.

Vale investir em algum acessório colorido para quebrar um pouco a seriedade do look, mas isso vai do gosto de cada mulher.

#2 Vestido tomara-que-caia

Como usar decote coração corretamente? Dicas e modelos!
Fonte: Dafiti

Normalmente, os vestidos com decote coração que são tomara-que-caia têm na sensualidade uma característica marcante. No caso do vestido dourado e preto acima não é diferente.

Note que por ser um vestido sensual, o decote coração é menos romântico, com o “coração” menos marcado.

#3 Vestido para balada

Como usar decote coração corretamente? Dicas e modelos!
Fonte: Dafiti

No caso desse vestido para balada, a sua grande beleza é a renda formando a alça do decote coração. Esse detalhe destaca ainda mais os seios, ainda mais por ser um vestido branco. A modelagem colada ao corpo é o elemento que deixa o vestido sensual, mais do que o decote.

#4 Vestido de festa

Como usar decote coração corretamente? Dicas e modelos!
Fonte: Light in the Box

Nas festas, o decote coração pode ser usado de maneira sensual, como fez Sofía Vergara, ou de maneira romântica e delicada, como no vestido rosa claro acima.

Perceba que o decote coração faz parte de um conjunto de detalhes no tronco que chamam a atenção para os seios, cintura e rosto, ideal para mulheres com seios pequenos.

Linda, gostou das dicas de como usar decote coração? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários