Como usar camurça nos looks? Dicas, fotos e inspirações!

Confira dicas, fotos e inspirações de como usar camurça nos looks!

Olá, Maravilhosa!

Desde 2015, a camurça vem despontando na moda, porque remete aos anos 70, uma das grandes tendências atuais. A camurça pode até parecer difícil de usar, já que tem uma textura singular, mas ela pode ser usada de maneira versátil e fácil.

É isso que vou mostrar a você no post de hoje, formas de como usar camurça nos looks, sejam em looks do dia a dia, para o trabalho ou para baladas. Vale destacar que a camurça natural é de origem animal, é um tipo de couro, mas também há a versão sintética, e sem dúvida sua textura é o grande destaque.

Como usar camurça nos looks? Dicas, fotos e inspirações!
Todas as imagens de Pinterest

Na imagem acima, eu escolhi looks para o dia a dia, cada um com uma pegada diferente. Como você pode perceber, a camurça pode ser usada em looks fresquinhos para o verão nas saias, tops, vestidos e shorts. As jaquetas de camurça são super versáteis se você mora em um lugar mais frio e combinam muito com jeans.

Em relação a como usar camurça nos looks do dia com saia e shorts, o contraste é algo legal para ter em mente. A camurça é despojada, mas pouco maleável, então, opte por blusas que sejam o contrário, mais delicadas e leves, assim como o look com saia acima.

Confira os 5 modelos de sapato mais versáteis!

Quando você for utilizar um vestido de camurça (ou qualquer vestido com uma única cor e modelagem reta), os acessórios serão seus principais aliados, trazendo o seu estilo para o look. O bom é que um vestido de camurça combina com quase todos os sapatos, menos tênis (minha opinião).

Como usar camurça nos looks? Dicas, fotos e inspirações!

Mesmo no trabalho você pode optar por peças com camurça. A imagem acima está aí para te mostrar isso. Veja a linda saia com fenda na cor rosa. Elegante e poderosa! Apostar nos casacos é a forma mais convencional de utilizar camurça no trabalho, assim como utilizar a camurça apenas nos acessórios.

Os trench coats também são opções bem bacanas para o trabalho, ainda mais com o tom de verde militar mostrado acima. De maneira geral, o que faz ou não uma peça ser adequado ao trabalho é o seu comprimento e modelagem. A camurça vai apenas dar mais textura ao look e “pedir” peças que sejam mais discretas, como as camisas brancas acima.

Como usar camurça nos looks? Dicas, fotos e inspirações!

Não há melhor forma de como usar camurça nos looks para a balada. Isso vai muito do seu estilo pessoal, porque é na roupa de festa que você pode abusar ainda mais do que mais gosta. O que eu acho interessante é trazer detalhes a mais ao look com camurça, como as franjas, as rendas, a bota over the knee, a modelagem e os acessórios.

Confira também as tendências de acessórios!

Particularmente, eu gosto de harmonizar a camurça com peças que tragam textura, como a renda e os tecidos fluidos. Acho que o contraste agrega muito ao look de festa.

 

Maravilhosa, gostou das dicas, fotos e inspirações de como usar camurça? Então, curta o site e este post!

Beijos, linda!

 

Comentários