Como usar calça de moletom ou calça jogging

Confira as dicas de moda e os looks inspiradores sobre como usar calça de moletom!

Olá, Maravilhosa!

A calça jeans pode até ser a preferida da maioria das mulheres, mas as calças com mais conforto andam ganhando espaço nos guarda-roupas pelo Brasil. A calça legging é um bom exemplo disso, mas a calça de moletom ou calça jogging é a grande tendência confortável do momento.

A calça de moletom faz parte da infância e adolescência de muitas de nós. Impossível não ficar confortável usando uma calça de moletom, atualmente conhecida também como calça jogging. Mas a questão é como usar calça de moletom sendo uma mulher adulta, como combinar a calça de moletom com outras roupas.

Como usar calça de moletom
A calça de moletom ou calça jogging fica mais interessante quando está soltinha

A imagem acima já dá várias dicas sobre como usar calça de moletom no dia a dia. Primeiramente, eu acho interessante pensar sobre qual cor de calça de moletom você mais gosta, qual modelo de calça de moletom você usará mais e em quais ocasiões a calça será usada.

De maneira geral, a calça de moletom cinza é a mais versátil e usável, principalmente com modelagem soltinha (sem ser larga demais), com cintura alta e sendo usada no dia a dia, compondo looks despojados e confortáveis.

A calça de moletom preta é sempre interessante, mas pode pegar bolinhas durante a lavagem, o que não é nada legal. Além disso, a cor cinza combina com muitas cores e está ligada ao estilo esportivo, do qual a calça de moletom faz parte.

Mas como escolher as roupas que combinam com a calça de moletom? Essa é a dúvida mais frequente. A dica é pensar em qual estilo você quer trazer ao look. Por exemplo: você quer usar a calça de moletom de maneira mais elaborada, então, um blazer com camiseta cria um contraste legal e até mesmo um sapato alto pode ser usado.

Já para formar um look com bastante contraste, dá para apostar em uma jaqueta estampada, que pode ser mais feminina ou roqueira, dependendo do seu estilo. Para usar a calça de moletom à noite, vale apostar em blusas e jaquetas com texturas diferentes, como peças com brilhos e bordados.

No dia a dia, uma simples calça de moletom com camiseta regata mostrando a lingerie é outra forma de usar a peça, mas de maneira fácil, confortável e cheia de estilo.

Abaixo eu falo sobre as duas formas que acho mais interessantes sobre como usar calça de moletom e como combinar com outras peças!

 

Calça de moletom com jaqueta de couro

Como usar calça de moletom
A jaqueta de couro é uma peça interessantíssima para usar com roupas esportivas

Como já tinha falado antes, trazer texturas diferentes ao look com calça de moletom vale a pena, porque deixa mais elaborada a produção. A jaqueta de couro traz essa textura diferenciada e ainda deixa o look despojado e estiloso.

Na imagem acima, as produções são bem focadas em cores neutras, mas dá para trazer mais informação com camisetas estampadas, sapatos mais interessantes e até lenços que você goste muito.

Mas o que quero destacar aqui é como fica interessante apostar na jaqueta de couro com peças mais esportivas.

 

Calça de moletom em um look monocromático

Como usar calça de moletom
Ainda hoje os looks monocromáticos são pouco usados, mas muito usáveis!

Outra forma sobre como usar calça de moletom é apostar nos looks monocromáticos. Usar uma produção com apenas uma cor em destaque não costuma ser a opção da maioria das mulheres.

Os looks monocromáticos são super interessantes para formar produções com peças despojadas, mas de maneira mais sofisticada. Quando se usa um look monocromático, vale a pena apostar nos acessórios, que podem ser desde uma bolsa até óculos poderosos.

 

Espero que as dicas de moda sobre como usar calça de moletom tenham sido úteis!

Beijos, linda!

Até mais!

Comentários