Como usar bota de cano curto? Dicas e modelos imperdíveis!

Confira modelos e dicas de como usar bota de cano curto e inspire-se com muito estilo e conforto!

As botas significaram, por vezes, um sapato exclusivo para o inverno. As botas over the knee realmente são mais adequadas para temperaturas frias. Já as botas de cano curto podem ser usadas em muitas estações, mesmo em um país quente como é o Brasil.

As botas de cano curto podem ser usadas em diversas épocas por que não esquentam a perna toda, servindo como qualquer sapato fechado, e são muito confortáveis. Mas há um fator ainda mais interessante, é a versatilidade na maneira de como usar bota de cano curto, pois há modelos para todos os gostos e bolsos.

Como usar bota de cano curto? Dicas e modelos imperdíveis!
Fonte: Who-what-wear e Instyle

A versatilidade de como usar bota de cano curto pode ser percebida na imagem acima. A atriz Diane Kruger (à direita) optou por bota de cano curto despojada e combinou com roupas no mesmo estilo, formando um look para festas ao ar livre confortável e estiloso.

Para o dia a dia, o look da atriz Lupita Nyong’o é excelente. A bota utilizada por essa atriz é a aposta correta, uma das minhas prediletas, pois combina com calça, vestido, saia e looks com conceitos variados. Lupita arrasar muito!

Dicas de como usar bota de cano curto!

Como usar bota de cano curto? Dicas e modelos imperdíveis!

Na imagem acima, você pode conferir as botas de cano curto tendência 2016. Se você quer investir bem o seu dinheiro, as botas simples, pretas/nude/marrom, são as melhores, por que as possibilidades de combinação são grandes. Você vai usar muito!

Contudo, não podemos negar as tendências da moda 2016. Os anos 70 estão com tudo e também influenciam nas tendências de calçados. As botas com franjas e/ou camurça são as mais em alta, atualmente. Mas eu ainda prefiro as mais simples.

Vale destacar algumas dicas de como usar bota de cano curto, que serão aprofundadas na análise dos modelos abaixo:

  • As botas de cano curto combinam com calça skinny. Prefira não dobrar a barra da calça, caso você não queira achatar a silhueta;
  • Calças largas podem ser usadas com bota de cano curto. Nesse caso, botas de cano curto com bicos maiores são mais interessantes;
  • Shorts e saias ficam perfeitos com botas de cano curto, mas prefira utilizar shorts e saias curtos, para não achatar a silhueta;
  • Vestidos florais e delicados ficam lindos com bota de cano curto, principalmente quando criam um contraste de estilo;
  • É interessante procurar o contraste de elementos de um look com bota, mas não o contraste excessivo da cor e sim o contraste de estilo.

Modelos de bota de cano curto

#1 Como usar bota de cano curto com salto alto

Como usar bota de cano curto? Dicas e modelos imperdíveis!

A bota de cano curto com salto traz sofisticação ao look e fica muito interessante com saias, vestidos e calças jeans, desde que essas peças também tenham a sofisticação da bota. No caso do look acima, a combinação de cores é clássica, assim como a bota e os demais itens do look.

Botas de cano bem curto, muitas vezes chamadas de abotinados ou ankle boots, cumpre a função de um sapato fechado, só que bem feminino. Esse look é incrivelmente lindo e pode ser usada na meia estação. Além disso, botas pretas combinam com muitas cores diferentes de roupas.

#2 Como usar bota de cano curto com salto baixo

Como usar bota de cano curto? Dicas e modelos imperdíveis!

Quando o frio aparece de verdade, as botas de cano curto com salto baixo são excelentes, principalmente para o dia a dia. Além de proteger da chuva e do frio, elas deixam os pés super confortáveis.

Vale ressaltar que para não achatar a silhueta, a bota e calça devem ter tons semelhantes. As botas de cano curto com salto baixo também podem ser usadas com shorts, formando looks para as noites de verão ou meia estação.

Em relação às demais peças do look, eu acredito muito na força das cores para alegrarem quem as está vestindo. Por isso, o look de hoje tem a presença da linda cor amarela, que destaca o rosto e deixa o look com muita personalidade.

#3 Como usar bota de cano médio

Como usar bota de cano curto? Dicas e modelos imperdíveis!

Eu considero difícil lidar com uma bota de cano médio, principalmente, por que minhas pernas são curtas. Assim, a dica que posso dar é apostar em looks monocromáticos, como o mostrado acima.

Acho mais interessante usar um vestido estampado com tons semelhantes do que um vestido de uma única cor. Note também que esse look pode ser usado em estações com temperaturas médias ou frias. No último caso, acrescente um casaco e tudo estará resolvido.

Linda, gostou das dicas de como usar bota de cano curto? Então, inspire-se e curta o site!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários