Como usar babado de forma moderna? Dicas e Inspirações!

Confira dicas de moda e inspirações reais sobre como usar babado de forma moderna!

Olá, Maravilhosas!

O babado é do babado mesmo, super poderoso, cheio de informação e com muito destaque em qualquer look. Indo desde o despojado até o ultrafeminino, o babado está aparecendo bastante na moda e ganhando destaque em blusas e vestidos de diversas lojas, tanto fast-fashion quanto lojas de grife.

A intenção do post de hoje é mostrar formas interessantes sobre como usar babado, um elemento super antigo na moda, mas que atualmente aparece de formas diferentes.

A saia com babado já foi uma febre, mas agora é a vez da blusa com babado e do vestido com babado. Vem conferir!

Como usar babado de forma moderna? Dicas e Inspirações!
Looks despojados com babado estão mais em alta, mas a moda neovictoriana parece mais duradoura.

Em qualquer loja antenada em moda, os babados estão presentes nas araras, principalmente em blusas dos mais diversos estilos.

O babado se uniu ao decote ombro a ombro para formar uma das maiores febres do ano, como você pode notar na imagem acima e nas demais deste post.

Vestidos, macacões, blusas despojadas e até maiôs ganharam esse decote que super valoriza o rosto e o colo e dá aquela aumentada nos seios pequenos.

Mas não pense que essa é a única forma de usar babado nos dias de hoje.

Com a força da moda neovictoriana, o babado aparece em mangas volumosas, nos detalhes das blusas e até em camadas sobre camadas, uma forma bem tradicional de usar babado.

Como usar babado de forma moderna? Dicas e Inspirações!
Muitos babados, muitos detalhes, poucos detalhes ou muitas texturas. Tem opções para todas.

Como usar babado nas blusas é de várias formas, como ombro a ombro, um ombro só, apenas um detalhe ou blusas super elaboradas, com mangas volumosas e detalhes femininos, como laços.

O interessante é atualizar a blusa com babado com itens mais despojados, caso a blusa seja feminina; peças super certinhas, caso a blusa seja ousada; e até contraste de texturas, como no caso da blusa de veludo ou pelas com bordados.

Um dos grandes macetes para se vestir bem usando qualquer peça é conseguir fazer um contraste bacana entre as peças de um look. O babado é um elemento que desafia nesse quesito, porque ele pede certo contraste, mas que ainda o deixe em destaque.

Como usar babado de forma moderna? Dicas e Inspirações!
Os vestidos com babados são simples, mas não passam despercebidos.

Em relação aos vestidos com babados, a maioria deles é mais discreta, deixando o babado se destacar.

É claro que se percebe a força da tendência de deixar os ombros à mostra, mas também pode ser notada a cartela de cores mais sóbria e a presença de apenas uma cor predominante.

Assim, as blusas são o grande destaque quando se fala em como usar babado, porque os vestidos com babado são mais simples, fáceis de usar e combinar, mas também chamam a atenção.

 

Espero que as dicas sobre como usar babado tenham te ajudado? Há vários posts no site, confira as sugestões mostradas ao lado e deixe também seu comentário!

Beijos, linda!

Até mais!

Comentários