Como montar looks color block? Dicas e Modelos!

Confira modelos e dicas de como montar looks color block e inspire-se para o verão!

O termo color block significa literalmente bloco de cores. Na moda, o color block é sinônimo de muita personalidade no uso das cores, principalmente, cores vivas. O color block combina muito com o verão e, por isso, vai ser tratado neste post, já que no Brasil a época quente é bastante longa.

No caso do look de Marina Ruy Barbosa, o foco principal é o contraste entre a cor azul e o blazer rosa. Tirando o sapato azul, que pesou no look, os elementos mostraram harmonia entre si e o color block destaca bastante a região do tronco da atriz.

Como montar looks color block? Marina Ruy Barbosa
Fonte: Amo Bijoux

A forma ideal de usar o color block é com cores fortes que se complementam, criando um contraste, ou cores que são similares, quando o contraste é menor. No caso dos vestidos, foco do site, a combinação já está pronta nos vestidos bicolores e tricolores.

Contudo, vale trazer algumas dicas para não errar na montagem do seu look. A principal dica é sobre evitar o uso de estampas. As estampas geométricas podem funcionar quando a combinação de cores é bem forte. Pense que a estampa pode roubar ou brigar pela atenção com as cores, desviando o foco do look.

Outra dica interessante é misturar tons quentes e frios, assim, o contraste será grande. Mas acertar de primeira não é fácil, por isso é mais interessante começar devagar. A combinação de cores fortes com cores neutras é interessante para quem está começando a ousar nas cores. Assim como, apostar nas cores nos acessórios para fazer o contraste de cores necessário.

Modelos de color block para se inspirar

#1 Color block forte

Como montar looks color block?

Esse look é uma das formas de montar um look com cores bastante contrastantes. Assim, você deve escolher cores que se opõe, como o azul e o amarelo. Como esse é um color block forte, os acessórios devem ser mais discretos.

#2 Color block leve

Como montar looks color block?

O look acima pode ser chamado de color block leve, pois suas cores são similares, ou seja, o contraste entre as cores não é muito grande. Esse tipo de color block pode ser usado no trabalho, pois chama a atenção sem exageros.

No caso do look acima, vermelho e rosa são cores lindas, que quando combinadas com acessórios nudes ou metalizados ficam ainda mais interessantes. Obviamente, a modelagem das peças deve combinar entre si, ou seja, uma peça mais solta com uma mais colada.

#3 Color block com cores neutras

Como montar looks color block?

Para formar um look mais discreto, uma boa opção é escolher um vestido bicolor ou tricolor, que já possui certa combinação entre as cores. O destaque do vestido é a cor coral, que contrasta com o azul, mas sem excesso. Acessórios discretos são fundamentais nesse look.

#4 Color block e acessórios

Como montar looks color block?

Esse look é bastante simples e fácil de montar. Escolha uma cor forte que você gosta muita, depois é usar um sapato discreto, com cor neutra, e apostar em um acessório com cor complementar ou similar a cor do vestido. Não tem erro!

No caso do look acima, esse tom de lilás combina muito com minha pele no verão, um pouco mais morena. O verde da bolsa é uma cor que se opõe ou complementa o lilás, deixando o look discreto, porém interessante.

Linda, gostou dos looks e das dicas? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários