Como Montar Look Neve Arrasador [Dicas de Moda e Fotos]

Confira as dicas de moda e inspirações sobre como montar look neve arrasador para sua próxima viagem!

Olá, Maravilhosa!

O Brasil é um país quente, muito quente mesmo! A maioria das cidades brasileiras tem calor durante o ano todo. Frio abaixo de 10 °C é raro no país. Só acontece mesmo nas cidades serranas, principalmente no inverno.

Essa é a principal razão para a dúvida sobre como montar look neve, porque experiência com clima frio nós não temos. Não faz parte do nosso dia a dia saber nos vestir para o frio, para não passar frio.

Neste post, eu vou falar sobre como montar look neve que seja bonito, mas principalmente que esquente de verdade, o mais importante para quando se vai viajar a um país frio com muita neve.

Como montar look neve arrasador
Nos looks para neve, roupas com vários tecidos diferentes deixam a produção mais interessante

Para montar look neve que aguente o frio é preciso ter roupas de qualidade, feitas especialmente para essa ocasião. Não tem jeito, quem vai visitar um país com neve deve ter roupas térmicas.

As roupas térmicas são peças especiais, porque são fabricadas com tecidos tecnológicos que impedem a perda de calor do corpo e, assim, nos deixam mais quentinhas.

No Brasil, há lojas que vendem roupas térmicas, mas as melhores marcas são bem caras. Tem calça térmica por quase 200 reais. Muito caro se comparado aos preços no exterior!

A dica é aproveitar a viagem de um amigo ou parente para um país frio e comprar por lá as roupas térmicas. Você pode comprar pela internet e combinar com seu amigo para ele receber a encomenda no hotel.

Pelo menos a roupa térmica conhecida como segunda pele você deve ter. Acima dela é importante usar calças, suéteres e outras roupas de tecidos quentes, como lã.

Um destino muito visitado pelos brasileiros e que possui boas roupas de lã é o Uruguai. Os preços são bons por lá!

Como montar look neve arrasador
Boas botas também são fundamentais para looks na neve, porque o frio vem pelos pés

Algo que você não pode esquecer é de ter um bom casaco pesado. Eu particularmente acho interessante levar no máximo dois casacos pesados, que cortem o vento e, se possíveis, sejam impermeáveis. Levar muitos casacos torna arrumar a mala um sufoco.

Muitas vezes, a temperatura no termômetro não está tão fria, mas o vento e a chuva fazem ficar tudo mais congelante.

Por esse mesmo motivo, não economize nos acessórios de frio. Luvas são importantíssimas, principalmente para quem sente muito frio nas mãos. Hoje em dia tem até a versão touch screen.

Meias térmicas são muito necessárias também, porque pelos pés vem um frio terrível, assim como pela cabeça.

Uma dica é proteger bem as orelhas, mesmo que seja com a toca. E vale mencionar para abusar dos hidrantes no frio, porque a pele sofre muito.

Como montar look neve arrasador
Produções impecáveis até mesmo na neve

Agora você já tem uma ideia do que precisa para montar look neve. Mas como montar um look para frio com estilo?

Como as roupas de baixo, como roupa térmica, não podem ser substituídas, nem faria muito sentido fazer isso, o melhor é incrementar o look de outra forma.

O jeito mais fácil de montar um look para neve arrasador é apostar em cachecóis coloridos, que realmente animam o look. Casacos com texturas diferentes também valorizam o look, assim como um chique look monocromático. Os chapéus e os óculos também agregam ao look e não atrapalham a função da roupa, que é esquentar.

 

Espero que as dicas sobre como montar look neve tenham te ajudado. Confira mais posts na lateral do site!

Beijos, linda!

Até mais

Comentários