Como montar fantasia de Carnaval? Dicas e modelos!

Confira modelos e dicas sobre como montar fantasia de Carnaval!

Olá, Maravilhosas!

O Carnaval é a maior festa popular brasileira, que mobiliza milhões de pessoas todos os anos. A paixão de todos nós pela música, dança e verão, faz o Carnaval acontecer em cada cantinho do imenso Brasil. Sem dúvida, o Carnaval de rua é o mais interessante e democrático, pois todos têm o seu espaço, independente de qualquer circunstância.

O post de hoje quer deixar o seu Carnaval ainda mais simples de ser aproveitado, sem gastos excessivos (ainda mais no começo do ano) e com muita criatividade. Assim, eu trago para você modelos e dicas de como montar fantasia de Carnaval. Confira e curta muito seu Carnaval.

Como montar fantasia de Carnaval? Dicas e modelos!
Adaptado a partir de Imagens Google.

Fantasias de Carnaval Criativas

As fantasias de Carnaval da imagem acima são bem elaboradas, mas fáceis de fazer. A primeira dica é sobre o conforto, o requisito essencial em uma fantasia de Carnaval. Utilize sapatos baixos (no máximo com salto mediano), roupas que não esquentam e acessórios que ajudam a aguentar o calor, como chapéu e óculos.

Eu acredito que é importante analisar seu guarda-roupa e ver se há alguma peça que pode ser usada. Observe o look tropical, no melhor estilo Carmen Miranda, os shorts e a blusa ciganinha são totalmente possíveis de estarem no seu guarda-roupa. Caso contrário, se você for compra-los, eles serão usados em outras ocasiões. Não compre uma roupa que nunca mais será usada, isso faz mal para o seu bolso e para o nosso planeta.

Outra dica sobre como montar fantasia de Carnaval é a aposta nos acessórios. Muitas vezes, apenas acessórios bem escolhidos podem transformar o seu look em uma fantasia única. Afinal, ninguém terá uma fantasia igual a sua. Invista em headbands e lenços, bijuterias e até mesmo nas cores de maquiagem, mas sem carregar na quantidade de produto.

Dessa forma, primeiro analise seu guarda-roupa. Depois, pense no conceito da fantasia, como por exemplo: fantasia de japonesa. A última etapa e ver o que falta. Se você já tem o quimono, basta pedir emprestado um cinto largo ou marcar a cintura com um lenço, caprichar no delineado gatinho e fazer um coque com pauzinhos ou flores. Pronto! Sua fantasia já está pronta.

 

Modelos de como montar fantasia de Carnaval

#1 Fantasia Animal Print

Como montar fantasia de Carnaval? Dicas e modelos!

O primeiro modelo de como montar fantasia de Carnaval é de uma fantasia animal print, no caso aqui onça ou leopardo. Aposte em um conjuntinho ou vestido de oncinha. Para finalizar, um lenço no cabelo forma as orelhas do animal e os óculos rosados trazem modernidade e quebram as cores marrons do look.

#2 Fantasia Anos 50

Como montar fantasia de Carnaval? Dicas e modelos!

Outra fantasia de Carnaval bastante tradicional e simples de fazer é a fantasia dos anos 50. Um vestido evasê floral é adequado para montar o look, mas você também pode apostar em um vestido poá. A headband é opcional, mas traz charme ao look.

Eu, particularmente, acho interessante utilizar tênis no Carnaval, principalmente para quem pretende ficar muitas horas pulando. O tênis branco vai sujar, mas ajuda a não pesar no look, como faria o tênis preto.

#3 Fantasia Hippie

Como montar fantasia de Carnaval? Dicas e modelos!

Como os anos 70 estão com tudo na moda, um modelo de como montar fantasia de Carnaval é o modelo da moda hippie. Misture peças coloridas soltas ou com texturas diferentes (como o top cropped de renda) e combine com uma headband de flores e óculos estilosos. Nos pés, as rasteirinhas ficam perfeitas.

#4 Fantasia Espanhola

Como montar fantasia de Carnaval? Dicas e modelos!

Se você já tem um chapéu de abas longas e uma blusa vermelha de flores, sua fantasia de Carnaval está quase pronta. Inspire-se na Espanha. A saia com babados laterais é importante, assim como a combinação de preto e vermelho. Na maquiagem, os lábios vermelhos não podem faltar.

#5 Fantasia de Noiva Gótica

Como montar fantasia de Carnaval? Dicas e modelos!

Está muito em voga na moda o estilo gótico. Que tal se vestir de noiva gótica? Essa é a fantasia ideal para quem gosta da festa de Carnaval, mas não tanto das fantasias coloridas. O importante é ter um vestido preto levemente rodado, para dar a ideia de noiva, mas também a headband de flores negras.

Qualquer gargantilha escura já dá um toque especial ao look, assim como, olhos e lábios escuros.

As dicas de como montar fantasia de Carnaval te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Beijos, linda!

Salvar

Comentários