Como escolher vestidos para bodas? Dicas, fotos e inspirações!

Confira no post de hoje muitas fotos, inspirações e dicas sobre como escolher vestidos para bodas!

Olá, Maravilhosa!

O casamento é um momento de muitas felicidades para o casal, família e amigos. Imagine, então, a comemoração de uma união que está dando certo? Esse é o intuito das bodas, comemorar uma união entre pessoas que se amam. No post de hoje, eu trago muitas fotos e dicas sobre como escolher vestidos para bodas, para que você se inspire!

O que vejo muito, atualmente, são casais que não puderam fazer festa de casamento e, agora, depois de estarem financeiramente mais estáveis, utilizam as bodas para fazer um casamento. Se esse é o seu caso, Maravilhosa, aproveite e faça de acordo com seu sonho. Se você quer casar de branco, case-se de branco, se quer fazer uma festança, faça-a.

Como escolher vestidos para bodas? Dicas, fotos e inspirações!
Fonte: Pinterest

O mais importante na festa de bodas é que o casal faça a festa com a sua cara, do seu modo. Há basicamente dois tipos de festa de bodas: as intimistas e as semelhantes aos casamentos. Para a noiva, as cores mais propícias são as mais claras, como tons de rosa, amarelo, azul, lilás e prateado. Brilhos são super bem-vindos nas festas de bodas à noite.

Lembre-se de que nada impede a noiva de utilizar um vestido branco. Eu acredito que quem não pôde fazer o ritual de casamento, deve aproveitar as bodas para isso, caso seja da vontade do casal. Vale ser mais discreta quando a festa ocorre durante o dia (veja o post sobre casamentos de dia)

Confira também as tendências de vestidos de festa 2016!

O que acredito ser importante é que a noiva faça uma análise sincera do que ela realmente gosta em termos de vestido de noiva ou vestido de festa e quais partes do corpo ela quer destacar. Em uma festa como as bodas, você não pode ir pela cabeça das outras pessoas, afinal, a festa é sua! Analise muito e descubra dentro de você seu estilo único!

Como escolher vestidos para bodas? Dicas, fotos e inspirações!
Fonte: Pinterest

Em relação às convidadas, as dicas são as mesmas dadas para casamentos no geral, apenas bodas mais intimistas pedem looks mais simples. O que eu recomendo evitar em qualquer festa sofisticada é: vestidos curtos demais, vestidos colados e com recortes generosos, vestidos totalmente brancos ou totalmente pretos. Lembre-se de que sua beleza única pode ficar escondida em um vestido chamativo demais.

Na imagem acima, há oito exemplos de como escolher vestidos para bodas para convidadas, nas mais diversas cores. As cores quentes levantam bastante o look, mesmo que seja simples, mas as cores frias são super sofisticadas. Eu coloquei na imagem apenas vestidos longos, mas recomendo que você leia o post como usar vestido curto em casamento.

Maravilhosa, as dicas sobre como escolher vestidos para bodas ajudaram? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários