Como escolher vestidos para baixinhas? Dicas e modelos!

Confira lindos modelos de vestidos e dicas de como escolher vestidos para baixinhas!

A estatura é um componente importante do tipo físico de cada pessoa. Na moda, ter uma estatura baixa, mediana ou alta influencia muito as modelagens de vestidos que valorizam os diferentes tipos físicos (para saber qual é o seu tipo físico clique aqui). Não há estatura melhor ou pior, elas são apenas diferentes.

Nos últimos anos a média de altura da mulher brasileira cresceu, alcançando 1,61 metros, devido a melhora na alimentação infantil, mas somos baixinhas se comparadas a outros países. Assim, o post de hoje é dedicado às mulheres baixinhas, trazendo dicas legais (nada de regras) e modelos de vestidos para você se inspirar.

Fonte: Globo
Fonte: Globo

A cantora Anitta possui uma estatura menor do que a média das brasileiras, mas arrasa na confiança ao usar seus looks, como no caso da imagem acima. Ela escolheu um vestido com comprimento adequado para mulheres baixinhas que gostam de mostrar bastante as pernas, o decote super valoriza o busto e a cintura marcada é fundamental.

Dicas de como escolher vestidos para baixinhas!

Dizem que o foco dos vestidos para baixinhas é alongar a silhueta, presumindo que ser alta é melhor do que ser baixinha, uma generalização ridícula. Acredito que o foco dos vestidos para baixinhas seja não achatar a silhueta e valorizar o corpo com elegância.

Confira abaixo algumas dicas de vestidos para baixinhas e inspire-se para seus próximos looks:

  • Vestidos monocromáticos não dividem a silhueta e, portanto, não a achatam;
  • Vestidos curtos ou médios, acima do joelho, deixam as pernas à mostra e não achatam a silhueta, principalmente quando acompanhados de sapatos nude ou sapatos que deixam o peito do pé a mostra;
  • Vestidos evasê não muito volumosos e com a cintura bem marcada valorizam bastante o corpo, destacando a cintura e as pernas, são ótimas apostas para as baixinhas, só fuja das estampas infantis;
  • Uma dica antiga, mas que é verdadeira, é sobre as listras. As mulheres baixinhas podem usar listras verticais ou horizontais, sendo que a primeira não achata o corpo enquanto a segunda pode dar volume à silhueta. A escolha depende mais do seu tipo físico do que de sua altura;
  • Vestidos tubinhos, com comprimento acima do joelho, e conjuntos top cropped, que não mostrem o umbigo, são opções de vestidos de balada para baixinhas;
  • Em relação ao decote, depende muito do seu tipo físico, tamanho dos seios e dos ombros, mas o decote V é ideal para destacar o busto e o rosto.

Claro que tudo que foi falado acima são dicas e não regras. É importante ter liberdade para descobrir o que fica bom em você, pois cada mulher é uma combinação de elementos complexos. O importante é valorizar o que você mais gosta e ser feliz!

Abaixo há alguns modelos de vestidos para baixinhas que escolhi, seguindo as dicas acima. Confira!

Modelos de vestidos para baixinhas

#1 Vestido tubinho

Como escolher vestidos para baixinhas? Dicas e modelos!
Fonte: Posthaus

Esse vestido tubinho é ideal para quem quer destacar as curvas. Sua modelagem é colada ao corpo, ideal para baladas. Contudo, é o comprimento curto que não deixa a silhueta achatada. Os detalhes do decote trazem mais sofisticação à peça, principalmente por serem modernos e possuírem brilhos.

#2 Vestido evasê

Como escolher vestidos para baixinhas? Dicas e modelos!
Fonte: Farfetch

Eu sou grande fã dos vestidos evasê, pois eles deixam as curvas mais bonitas, principalmente o quadril. Para mulheres baixinhas, o vestido evasê mais recomendado é acima do joelho e com a saia menos volumosa, como no vestido acima.

Você pode usar um vestido como esse com sapatos baixos que mostrem o peito do pé. Caso você goste de vestidos mídi, abaixo dos joelhos, um sapato alto é ideal para equilibrar a silhueta, também com o peito do pé à mostra.

#3 Vestido curto

Como escolher vestidos para baixinhas? Dicas e modelos!
Fonte: Posthaus

Esse vestido curto possui detalhes interessantes para uma balada à noite. Primeiramente, é um vestido rendado monocromático, que não divide a silhueta de mulheres baixinhas. Além disso, possui um detalhe super na moda, o babado na barra da saia.

Vale ressaltar, que sua modelagem é bastante colada e tende a marcas as gordurinhas, principalmente da barriga. Fique atenta.

#4 Vestido longo

Vestidos de festa para mulheres negras inspirados em Cris Vianna!
Fonte: Farfetch

Vestidos longos podem sim ser usados por mulheres baixinhas. O importante é que não dividam a silhueta, por isso estampas pequenas, abstratas ou com tons semelhantes entre si são interessantes.

No caso do vestido acima, além das lindas cores, a modelagem é super confortável, ideal para o verão, mas também para o inverno, basta criatividade para combinar com outras peças e acessórios.

Gostou dos modelos e das dicas de vestidos para baixinhas? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários