Como escolher vestidos estampados de acordo com seu tipo físico?

Descubra neste post como escolher vestidos estampados de acordo com seu tipo físico!

Os vestidos estampados transformam qualquer look. Apenas um vestido bem escolhido muda o look e faz diminuir a necessidade de acessórios. Mas nem sempre é fácil escolher um vestido estampado que fique bem no corpo, pois cada mulher é diferente. O que serve para uma não serve para outra.

Assim, o post de hoje traz para você dicas sobre como escolher vestidos estampados de acordo com seu tipo físico. Além das dicas mostradas abaixo, vale deixar claro que o desenho da estampa depende do gosto de cada mulher. A adequação da estampa ao corpo está mais relacionada à posição e ao tamanho do desenho.

Como escolher vestidos estampados de acordo com seu tipo físico?

No caso de Marina Ruy Barbosa, seu corpo retângulo pede looks que deixem o corpo mais curvilíneo. Perceba que as estampas maiores do lado direito e esquerdo do corpo dão mais curva a Marina Ruy Barbosa, assim como, a modelagem evasê.

Como escolher vestidos estampados de acordo com seu tipo físico?

#1 Corpo Ampulheta

Como escolher vestidos estampados de acordo com seu tipo físico?

Muitas brasileiras possuem o corpo curvilíneo, ou seja, seios e bumbum com largura semelhante, mas a cintura bastante fina. Essa estrutura corporal é chamada de ampulheta.

No vestido acima, a modelagem envelope é ideal para destacar as curvas, mas sem exagero. Além disso, a estampa é discreta, não trazendo volume ao corpo. A cintura valorizada também é muito importante.

#2 Corpo Retângulo

Como combinar roupas com acessórios? Descubra aqui!

O corpo retângulo possui as partes superior e inferior do corpo com a mesma largura, assim como a cintura. A intenção dos vestidos para esse tipo de corpo deve ser criar curvas.

No caso do vestido acima, busca-se dar mais curvas e volume ao corpo, por isso um vestido de tricô cheio de estampas, que destacam tanto o quadril quanto os seios.

#3 Corpo Maçã (oval)

Como escolher vestidos estampados de acordo com seu tipo físico?

O corpo maçã é muitas vezes associado ao corpo plus size (confira aqui posts para mulheres plus size). Na realidade, a mulher que possui essa estrutura tem seios grandes, cintura pouco delineada, mas pernas muito bonitas. Os vestidos devem valorizar as qualidades do corpo oval.

O vestido acima possui uma estampa interessante, mas com desenhos pequenos, que não dão volume ao corpo. O foco desse vestido é destacar as pernas e a cintura, mas sem marcar os seios, fatores super importantes para o corpo maçã.

#4 Corpo Pera

Como usar vestido com cinto? Dicas e looks imperdíveis!

No corpo pera a parte de cima é menos larga do que a região do quadril, exatamente como uma pera. Os vestidos devem ter como foco a região dos ombros e busto.

No vestido acima, além da cintura marcada pelo cinto, as estampas mais fortes ficam na parte superior do corpo, harmonizando o quadril avantajado.

#5 Corpo Triângulo Invertido

Como escolher vestidos estampados de acordo com seu tipo físico?

O corpo triângulo invertido é exatamente o contrário do corpo pera, ou seja, a região dos ombros e busto é maior do que a região do quadril. Dessa forma, o look deve destacar a região do quadril.

Você pode perceber como a região do quadril é destacada nesse vestido. Vestidos bicolores são excelentes para isso. É importante também ter cuidado quando for usar colares e lenços, que podem focar a atenção na região superior do corpo, deixando os ombros ainda maiores.

Linda, gostou das dicas sobre como escolher vestidos estampados de acordo com seu tipo físico? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários