Como escolher vestido de madrinha de casamento? Inspire-se em Juliana Paes

Confira dicas de como escolher vestido de madrinha de casamento e arrase no look de festa!

Quando temos uma festa de casamento para ir, logo vem à mente: Qual vestido vou escolher? Imagine, então, a madrinha de casamento, que está em uma posição de destaque na cerimônia. Pensando nisso, o post de hoje traz para você dicas de como escolher vestido de madrinha de casamento. Confira!

Nossos posts sempre tem uma musa inspiradora. Hoje a escolhida foi Juliana Paes, que arrasou em um editorial de moda festa. Seu vestido é super elegante e possui características que o tornam ideal para madrinhas de casamento.

Como escolher vestido de madrinha de casamento? Inspire-se em Juliana Paes
Fonte: Jornal Extra

O primeiro elemento que se destaca nesse vestido de festa tomara-que-caia é a belíssima cor verde escuro. Essa cor escura é valorizada e realçada pelo tecido de cetim, principalmente da cintura. Mas perceba que há um fino tecido acima do cetim, o que faz com que as curvas não sejam marcadas em excesso, trazendo mais elegância ainda ao look.

Dicas de como escolher vestido de madrinha de casamento!

Escolher um vestido de madrinha não é algo fácil de fazer, por que existem muitos vestidos e o dress code de casamentos é bastante tradicional, na maioria das vezes, mas não em todas. Então, é importante ficar atenta as DICAS abaixo para arrasar no look de festa:

  • Primeiramente, pense em qual área do corpo você quer valorizar e se o vestido escolhido valoriza essa região;
  • Não se esqueça de que se o vestido for levemente chamativo, é importante ser discreta na maquiagem e nos acessórios;
  • Fuja de vestidos excessivamente brilhantes, sensuais ou transparentes, lembre-se de que a noiva deve se destacar mais do que você;
  • Não utilize vestidos brancos ou totalmente pretos, o primeiro é exclusivo da noiva e o segundo é pesado demais uma ocasião alegre;
  • Se você adora vestidos pretos, então procure algum que possua outra cor juntamente com o preto;
  • Aposte em vestidos com decotes V, tomara-que-caia e cintura delineada, principalmente, acompanhados de saia levemente solta;
  • Nunca se esqueça de seu estilo, assim, utilize uma cor que você ama ou um acessório diferente que é a sua cara.

Com essas dicas de como escolher vestido de madrinha de casamento e os modelos mostradas abaixo, você vai arrasar como madrinha!

Opções de vestido de madrinha de casamento

#1 Vestido de madrinha de casamento

Como escolher vestido de madrinha de casamento? Inspire-se em Juliana Paes
Fonte: Misses Dressy

Esse vestido de madrinha de casamento é bastante moderno e delicado, pois combina um top cropped (que não mostra a barriga) com estampa delicada e saia soltinha. Esta é uma opção para mulheres que querem usar um vestido diferente, mas ficam receosas em parecerem exageradas. O importante é analisar se o vestido é adequado à ocasião.

#2 Vestido de madrinha de casamento

Fonte: Capitollium

Simples e elegante. Essas são as duas principais características do vestido vermelho mostrado acima. A elegância é dada pelo corte perfeito do vestido, aliado a beleza do decote V transpassado, que realça os seios e destaca a cintura.

#3 Vestido de madrinha de casamento

Fonte: Misses Dressy

Esse vestido verde se utiliza dos brilhos de maneira bastante discreta, o que combina com sua cor. Esses brilhos se focam na região do tronco e, por isso, é essa região que mais se valoriza, ainda mais em função do vestido não possuir mangas.

Vale destacar ainda que modelagens como a do vestido acima são ideais para valorizar o corpo, sem excesso.

#4 Vestido de madrinha de casamento

Fonte: Capitollium

Esse vestido azul marinho é cheio de detalhes, que em conjunto são harmônicos. Destacam-se as aplicações de pedra no busto e a saia solta, que não marca as gordurinhas.

Gostou das dicas de como escolher vestido de madrinha de casamento? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários