Como escolher vestido de formatura? Aprenda com as famosas!

Confira dicas de como escolher vestido de formatura e inspire-se nos vestidos das famosas!

A festa de formatura é uma celebração importante. Depois de anos estudando, a formatura consagra a vitória e o esforço de cada estudante. Decidir o vestido de formatura nem sempre é fácil, por isso o post de hoje traz dicas e modelos de vestido de formatura. Confira como escolher vestido de formatura!

Primeiramente, vou mostrar o exemplo do vestido azul de Taylor Swift, uma das cantoras mais estilosas do momento. Seu estilo meigo, mas super antenado, faz o maior sucesso e é uma ótima pedida para formaturas. No Grammy Awards 2015, ela escolheu esse belo vestido moderno.

Fonte: RCFA
Fonte: RCFA

O que faz o vestido azul acima ser considerado um vestido que pode ser usado em formaturas é a combinação entre a saia volumosa, comprimento assimétrico e recortes modernos. Saias assim passam a ideia de princesa moderna, algo que muitas gostam. Além disso, a cor azul com brilhos é uma forma de focar a atenção na formanda.

Dicas de como escolher vestido de formatura!

Há muitas dicas de vestidos de formatura, mas a principal dica é que os vestidos de formatura devem ter ou ousadia ou possuírem detalhes interessantes, como os drapeados, rendas elaboradas, brilhos, lantejoulas ou transparências. Abaixo há DICAS de vestido de formatura, confira!

  • O vestido de formatura deve ser confortável, pois você dançará bastante na sua festa;
  • O vestido de formatura deve ser fresquinho, por que no Brasil as formaturas costumam ser no verão;
  • Evite a cor branca, pois os vestidos brancos necessitam de vários detalhes para não ficar com cara de vestido de noiva. Vestidos nude e prateados são opções melhores para quem quer apostar em cores claras;
  • Invista em detalhes elaborados (rendas, paetês, bordados e etc.) caso você opte por vestidos que não mostram muito o corpo;
  • A ousadia sempre está presente em muitos vestidos de formatura e é bem vinda, apenas não exagere;
  • A modelagem que valoriza a maioria das mulheres é a do vestido com decote V, manga curta, cintura marcada, mas saia soltinha.

Com essas dicas de vestido de formatura e os belos vestidos abaixo, você vai arrasar no look de festa!

Opções de vestido de formatura

#1 Vestido de formatura

Fonte: G Show
Fonte: G Show

A cor rosa é uma das mais clássicas para os vestidos de formatura e quando combinada com uma modelagem com essa característica, o vestido fica elegante e harmônico, como é o vestido acima. Perceba que como a cor já chama a atenção, o vestido tem como principais detalhes drapeados, algo ideal para dar destaque ao look, mas sem exagero.

Vale ressaltar que o decote tomara-que-caia é recomendado para mulheres com seios pequenos ou médios. Busto muito avantajado não consegue ser valorizado por esse tipo de decote.

#2 Vestido de formatura

Fonte: G Show
Fonte: G Show

O principal destaque do vestido acima é a combinação entre o tecido fluido e a cintura marcada, deixando o corpo bonito sem precisar delinear excessivamente as curvas. Além disso, como Glória Pires possui seios médios, o decote tomara-que-caia os valorizou, além de destacar o colo da atriz e chamar a atenção para o rosto.

#3 Vestido de formatura

Fonte: Revista Contigo
Fonte: Revista Contigo

Esse vestido rendado cheio de transparências mistura sensualidade e delicadeza. Perceba que esse vestido de festa possui detalhes chamativos, mas no geral é um vestido harmônico. Isso se deve ao fato de que possui bastante tecido, o que equilibra as transparências, assim como, o decote fechado no colo é harmonizado pelo amplo decote nas costas.

Apenas fique atenta a modelagem, que evidentemente marca bastante as curvas e pode deixar em evidência algumas gordurinhas.

#4 Vestido de formatura

Fonte: E-online
Fonte: E-online

Esse vestido de festa possui três detalhes que se destacam: a cor viva, os brilhos e o amplo decote V. A cor laranja é ideal para acentuar o tom dourado da pele de Valesca Popozuda e os brilhos reforçam ainda mais essa característica. Contudo, observe que como os brilhos e o decote são chamativos, o vestido não é colado ao corpo, mais sim possui um bom caimento.

#5 Vestido de formatura

Fonte: Jornal Pequeno
Fonte: Jornal Pequeno

O grande destaque desse vestido de festa é a aplicação de inúmeros paetês dourados. Tanto brilho faz com que o vestido seja chamativo, algo ideal para festas de formatura. Contudo, vestidos com brilhos, como esse, acompanhados de modelagem justa podem mostrar demais, principalmente marcar as gordurinhas.

Gostou das dicas de como escolher vestido de formatura? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários