Como escolher vestido de debutante? Aprenda com as famosas!

Confira dicas de como escolher vestido de debutantes e modelos de vestidos das famosas!

Você está procurando seu vestido de debutantes? Com certeza a tarefa não é fácil, por que o vestido é muito importante para a debutante. Pensando nisso, o post de hoje vai te ajudar nessa tarefa, trazendo dicas de como escolher vestido de debutante, além de lindos modelos de vestidos das famosas, que podem servir de inspiração. Confira!

Começaremos pelo vestido de Maria Casadevall, uma atriz brasileira cheia de estilo. Em uma campanha publicitária, ela posou usando um vestido de rendas com tule, ideal como inspiração para vestidos de debutantes, pois mistura ousadia e feminilidade.

Fonte: Imagens Google
Fonte: Imagens Google

A saia de tule é um elemento muito usado em festas de 15 anos, por dar volume e ajudar a formar um look princesa, que as adolescentes tanto gostam. A aplicação de rendas também é clássica dos vestidos de debutantes, mas a renda do vestido de Maria Casadevall é muito mais ousada, pois evidencia bastante os seios, algo que não é adequado para adolescentes de 15 anos. Fique atenta a isso.

Dicas de como escolher vestido de debutante!

Há muitas opções de vestidos de festa que podem ser usados com vestidos de debutantes, mas você deve estar atenta a algumas DICAS para arrasar nesse momento tão importante:

  • Primeiramente, pense em quais cores valorizam seu tom de pele, tons azuis, rosados e quentes combinam com adolescentes de diversas etnias;
  • Aposte em rendas, tule e transparências em áreas que não mostrem demais;
  • Vestidos assimétricos são ótimas opções para as debutantes mais modernas, assim como, roxo e preto são cores adequadas para as roqueiras;
  • Os vestidos de debutantes não devem ser sensuais, pois essa característica vai contra a idade da debutante e a essência da festa;
  • O conforto é fundamental, pois você vai querer dançar e pular bastante (muitas debutantes estão optando por um vestido longo e outro curto, já pensando no agito da festa);
  • Escolha seu vestido de 15 anos de acordo com sua personalidade, só assim você ficará a vontade e muito mais feliz.

Com essas dicas e as lindas opções de vestido de debutante mostradas aqui, você vai arrasar!

Opções de vestido de debutante

#1 Vestidos de debutantes

Fonte: Revista Capricho
Fonte: Revista Capricho

O vestido de festa azul de Emma Watson tem como foco a delicadeza com leve sensualidade. A delicadeza é dada pela saia de tule, como você pode perceber na imagem acima. Mas o top bordado e com o decote nas costas trazem leve sensualidade ao look, além de modernidade, deixando o vestido harmônico, nem muito romântico, nem muito sensual.

Um vestido harmônico é aquele que possui equilíbrio entre os seus diversos elementos. Por exemplo, há elementos que chamam a atenção e outros que são discretos. O desequilíbrio ocorre quando apenas um desses tipos de elementos está presente no look.

#2 Vestidos de debutantes

Fonte: Imagens Google
Fonte: Imagens Google

O vestido de festa de Katy Perry é bastante diferente, sendo ideal para adolescentes que querem ser diferentes. O tule dá leveza principalmente à saia e ainda deixa as pernas à mostra, devido às transparências (evite o excesso de transparência). No top a modelagem é colada, buscando valorizar os seios.

#3 Vestidos de debutantes

Fonte: Imagens Google
Fonte: Imagens Google

O vestido de festa de Bruna Marquezine é um vestido glamoroso. Primeiramente, destacam-se as rendas douradas, harmonizando com o tecido levemente prateado do vestido de festa, isso por que os dois possuem tons claros. Além disso, a modelagem com saia um pouco volumosa dá a sensação de vestido de princesa, algo muito procurado entre as jovens debutantes.

#4 Vestidos de debutantes

Fonte: RCFA
Fonte: RCFA

Sem dúvida, a cantora Rihanna gosta de chamar a atenção. Em uma de suas apresentações ela centralizou os olhares do público ao usar um vestido preto, ideal para debutantes. No vestido mostrado acima se destacam as costuras, que delineiam diferentes regiões do corpo, principalmente a região do busto, a cintura e o quadril, este último com bastante volume. Assim, esse vestido de festa preto é ideal para jovens que gostam do estilo gótico.

#5 Vestidos de debutantes

Fonte: RCFA
Fonte: RCFA

O que faz o vestido azul acima ser considerado um vestido que pode ser usado em festas de 15 anos é a saia volumosa com comprimento assimétrico. Saias assim passam a ideia de princesa moderna, algo que muitas adolescentes gostam. Além disso, a cor azul com brilhos é uma forma de focar a atenção na debutante. Apenas a saia de baixo é curta demais.

Gostou das dicas de como escolher vestido de debutante? Se sim, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários