Inspiração do dia: Calça jeans dobrada!

Inspire-se com looks e dicas sobre como usar calça jeans dobrada!

Olá, Maravilhosas!

A calça jeans é um item super versátil do guarda-roupa. Dependendo do modelo de calça jeans, dá para usá-la no dia a dia, para trabalhar e também para sair à noite. Uma forma de trazer mais estilo para sua calça jeans é dobrar a barra da calça.

A calça jeans dobrada traz um ar mais despojado ao look, ideal para o dia a dia, mas também para sair e até mesmo para trabalhar. No post de hoje, eu selecionei vários looks com calça jeans dobrada para essas ocasiões comuns na nossa vida. Afinal, minha intenção é que as dicas realmente sejam úteis no seu dia a dia.

 

Calça jeans dobrada para o dia a dia

Inspiração do dia: Calça jeans dobrada!

As calças jeans com a barra dobrada são melhores nos modelos mais colados ao corpo e modelos retos. Dobrar a barra de uma calça jeans flare, por exemplo, não vai funcionar muito bem!

Para o dia a dia, não há limites na forma de usar sua calça jeans dobrada. O que vale dizer é que quando você diminui o comprimento da calça dobrando a barra, as suas pernas tendem a ficar menores.

Isso pode preocupar as mais baixinhas, mas não há motivos para pânico! A dica é apostar em um sapato (sapatos baixos também) de cor neutra, de preferência do tom da sua pele. Por exemplo, uma sapatilha nude é uma boa escolha, porque deixa o peito do pé à mostra e tem a cor da sua pele.

Além disso, você pode apostar em uma calça de cintura alta, calças de uma cor só e no poderoso look monocromático, neste caso um look todo jeans, que é muito moderno e estiloso.

 

Calça jeans dobrada para o trabalho

Inspiração do dia: Calça jeans dobrada!

Usar ou não usar calça jeans no trabalho depende muito da formalidade do local onde você trabalha. Há lugares que só aceitam roupas mais formais, de alfaiataria. Nesses casos, não dá para apostar na calça jeans dobrada, mas sim na calça capri.

Caso seu ambiente de trabalho seja menos formal, vale apostar na calça jeans dobrada com sapatos de salto, desde que sejam sapatos confortáveis. Os casacos, blazers e camisas trazem a formalidade necessária ao look, como você pode notar na imagem acima.

 

Calça jeans dobrada para sair

Inspiração do dia: Calça jeans dobrada!

Para sair, a calça dobrada ganha ainda mais informalidade e contraste com peças sofisticadas. A calça boyfriend é a preferida para criar contraste com o sapato alto. Você pode apostar também em sapatos baixos e arrasar na escolha da jaqueta e da blusa, por exemplo.

Uma dica é tomar cuidado com o comprimento dos casacos e coletes quando se usa uma calça boyfriend. Se o casaco e o colete não forem bem ajustados, o look deixa de ser despojado e fica com cara de desleixado.

 

Espero que as dicas tenham ajudado! Curta o site e deixe sua opinião!

Beijos, lindas!

Comentários