Calça Capri: como usar, fotos e inspirações!

Confira como usar calça capri e inspire-se nestes looks fabulosos!

Olá, Maravilhosas!

Mesmo com o calor do nosso país, é difícil não amar as calças. Confortáveis, fáceis de combinar e super estilosas, as calças fazem parte do guarda-roupa da maioria das brasileiras. Um tipo de calça que combina com nosso calor é a calça capri, com comprimento pela canela.

Eu sempre achei a calça capri muito estilosa, com um ar chique-despojado muito bacana. Mas ficava insegura por ser um comprimento mediano, já que sou baixinha e tenho o quadril largo. Mas esse tipo de calça pode ser usado por qualquer mulher, independente do seu tipo físico.

Calça Capri: como usar, fotos e inspirações!
Fonte: Todas as imagens de Pinterest

Para as baixinhas, como eu, é interessante optar por calças com tons neutros, de preferência com sapato nude. Se você ama cor, invista em um look monocromático bem poderoso. O sapato nude ajuda muito as baixinhas, já que ele equilibra o encurtamento da perna que a calça capri faz.

Maravilhosas, a questão não é evitar determinada roupa, mas sim equilibrar o efeito de tal roupa com outras roupas, sapatos ou acessórios. E o quadril largo? Eu prefiro destacar mais meu colo e seios e usar uma calça capri mais reta e sem pregas no quadril. A questão é como você gosta de equilibrar o look.

 

Calça capri no dia a dia

Calça Capri: como usar, fotos e inspirações!

Se você vai comprar uma calça capri para o dia a dia, eu recomendo escolher as calças capri com cores neutras e modelagem reta. Jeans é super versátil, assim como tons de bege. Com a força da moda esportiva, a calça de moletom capri é interessantíssima, além de ser absurdamente confortável.

Com uma calça simples, sem muitos detalhes, você conseguirá montar looks para o dia a dia com quaisquer blusas, sapatos e acessórios. Essa é uma das formas de aproveitar ao máximo seu guarda-roupa. Lembre-se de que roupa que não é usada é dinheiro jogado fora.

 

Calça capri ousada

Calça Capri: como usar, fotos e inspirações!

Mas é claro que você pode ousar com estampas, cores e texturas. Na imagem acima, eu selecionei diversas calças capri mais ousadas. A calça de couro é ideal para balada, assim como a calça jeans destruída.

Já as calças estampadas combinam com diversas cores de camisas e camisetas, basta puxar uma cor da estampa para a camiseta ou apostar nas camisetas neutras. Perceba que nos looks acima, as camisetas são simples, dando destaque à calça.

 

Calça capri de alfaiataria

Calça Capri: como usar, fotos e inspirações!

A calça capri é tão versátil que vai do moderno do jeans rasgado até a sofisticação da alfaiataria. Com corte reto, cores neutras e poucos detalhes, as calças de alfaiataria são ideais para serem usadas no trabalho.

Você pode também usar a calça de alfaiataria com peças mais despojadas, como camisetas, acessórios e sapatos diferentes. A criatividade e o se sentir bem são os dois mais importantes elementos na hora de se vestir.

 

Maravilhosas, gostaram das dicas e dos looks com calças capri? Então, deixem sua opinião!

Beijos, lindas!

 

Comentários