Batom escuro: como usar, fotos e inspirações!

Confira muitas inspirações sobre como usar batom escuro!

Olá, Maravilhosas!

Os batons escuros estão com tudo neste ano. A cor vinho, o marrom e até o preto estão dominando as maquiagens, sejam das famosas ou anônimas. É claro que o atemporal batom vermelho continua em alta, mas a era dos batons nude já está passando.

Apostar em batons escuros requer bastante personalidade. O legal é que apenas um batom escuro já destaca bastante o look, mesmo que o restante da maquiagem esteja leve. No post de hoje, você vai se inspirar com as fotos deste post e aprender sobre como usar batom escuro nos vídeos.

Batom escuro: como usar, fotos e inspirações!
Todas as imagens de Pinterest

Vale destacar alguns pontos quando se fala em batons escuros. Um batom escuro só é escuro em comparação com o seu tom de pele. Note que se Lupita Nyong’o utilizasse um batom marrom (como o da modelo asiática), o batom seria do tom da pele da atriz e não causaria o efeito desejado.

Quando se quer utilizar batons marrons e se é morena ou negra, a cor do batom deve ser mais escura do que sua pele. Na minha opinião, batom marrom mais cremoso destaca muito mais a pele negra do que um batom mate. Na real, eu já estou cansada dos batons mate.

Batom escuro: como usar, fotos e inspirações!

A dica mais importante e que funciona muito bem com qualquer batom escuro é pegar leve no olho. Aposte em sombras tons prateados claros, nude, douradas e outras cores leves.

Nas imagens acima, os olhos ficam mais suaves para que os batons e a boca recebam mais atenção.

Como usar batom escuro

Maquiagem com batom vermelho

A querida Bruna Malheiros dá dicas de como fazer uma maquiagem que pode ser usada com qualquer cor de batom escuro. No caso desse vídeo, a Bruna utiliza o batom vermelho, um clássico.

Confira também o post específico sobre batom vermelho, rosa e laranja. Nesse outro post, eu dou várias dicas legais para montar uma maquiagem equilibrada.

 

Maquiagem com batom vinho

A expert Bruna Tavares arrasou recriou uma maquiagem com batom vinho de Juliana Paes. Olho fácil de fazer e belíssimo, super equilibrado com o batom. O legal dos tutoriais da Bruna Tavares fica muito por conta das dicas que ela dá, que são super úteis e realistas.

 

Maquiagem com batom marrom

A fofíssima Boca Rosa mostra que o batom marrom pode ser usado para fazer uma maquiagem super sofisticada. A dica da Bianca é fazer uma maquiagem mais monocromática, com cílios bem volumosos. O bom é que essa maquiagem é muito fácil.

 

Maquiagem com batom preto

A gatíssima Daniele utilizou o batom preto de uma forma bastante interessante, com sombra neutra e cílios marcados. Os batons escuros devem ser os protagonistas da maquiagem, como a Daniele fez.

 

Maravilhosas, gostaram dos vídeos e das dicas? Então, curta o site e este post!

Beijos, lindas!

 

Comentários