Balayage: a melhor técnica de coloração para quem tem medo de coloração!

Confira o que é balayage, a melhor técnica de coloração para quem tem medo de coloração!

Olá, Maravilhosa!

Pintar os cabelos é uma decisão que deve ser bem pensada, porque as consequências podem ser duradouras. As tinturas têm efeitos nocivos ao cabelo, por isso muitos cuidados e gastos com produtos são necessários para manter o cabelo pintado com saúde.

Hoje eu você apresentar a você a técnica de coloração balayage, que acredito ser a mais versátil e mais economicamente sustentável. A intenção da técnica de coloração balayage é criar mechas suaves, super naturais, através da coloração a mão livre.

Balayage: a melhor coloração para quem tem medo de coloração!
Fonte: The Right Hair Styles e Fashionisers

Normalmente, há diversos tons de mechas que são derivações do seu tom natural do cabelo, trazendo um efeito degrade muito natural. É costumeiro ouvir que a técnica de coloração balayage deixa o seu cabelo com cara de naturalmente “beijado” pelo sol.

O que acho excelente da balayage é que se sua raiz crescer, você não precisa correr para o salão de beleza. Não há aquela necessidade de ter que ir ao salão todo mês. Isso significa menos gastos no salão de beleza e mais praticidade. Veja que o cabelo colorido na imagem acima mantém a cor natural na raiz, seu único problema será debotar, algo normal em cabelos coloridos.

Balayage: a melhor coloração para quem tem medo de coloração!
Fonte: The Right Hair Styles e Fashionisers

Na imagem acima, há diferentes formas de utilizar a balayage. Na imagem 1, o cabelo vermelho fica muito mais elegante e diminui o problema da raiz crescer. Na imagem 2, a técnica de coloração é aplicada mais nas pontas do cabelo e áreas ao redor do rosto, para iluminar a região.

Confira também os 5 sapatos mais versáteis!

Já a imagem 3 nos mostra que essa técnica é excelente para cabelos castanhos. Você pode iluminar com tons de chocolate (imagem 3) ou com tons de loiro (imagem 6). A imagem 4 mostra que se você tem cabelo escuro, a balayage pode ser utilizada, iluminado o cabelo, mas de maneira suave. As loiras que querem deixar o cabelo mais loiro também podem optar pela técnica (imagem 5).

Confira também as tendências de acessórios!

Há muitas opções de aplicação da balayage em diversos tipos de cabelo, desde escuros até claros, desde crespos até os lisos. O feito costuma ser maravilhoso e diminui os problemas da raiz crescer e o cabelo ficar feio. O seu maior cuidado deve ser fazer hidratação nos cabelos, pois depois que você tinge ou descolore, o cabelo fica seco e precisa de cuidados.

Maravilhosa, gostou dessa técnica? Você usaria? Deixe seu comentário!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários