As piores tendências da moda em 2016!

Confira as piores tendências da moda em 2016!

Olá, Maravilhosa!

Entre tantas tendências da moda e do mercado da beleza podemos até nos perder, mas sempre devemos ficar atentas ao nosso estilo único e individual. Algumas tendências são tão reforçadas na mídia que, realmente, começamos a aceitar algumas coisas.

No post de hoje, eu vou mostrar a você algumas das piores tendências da moda em 2016, muitas delas estão aqui porque são levadas ao extremo. Lembre-se que equilíbrio é fundamental, principalmente no dia a dia. Além disso, há tendências inviáveis para o dia a dia.

Piores tendências da moda em 2016

 

Maquiagem

As piores tendências da moda em 2016!
Fonte: Todas as fotos de Pinterest

A maquiagem, assim como a roupa, serve para valorizar a beleza individual, isso significa que as técnicas, as cores e os produtos de maquiagem que destacam meus traços podem não valorizar os seus. A maquiagem deve ser pensada para cada pessoa, assim como o estilo é individual.

O problema é que há muitas cópias de maquiagem, com poucas adaptações e críticas. Foi assim que as sobrancelhas super definidas ganharam força. Esse tipo de sobrancelha está sendo o foco de muitos rostos com belos traços, que ficam esquecidos.

Confira também os 5 erros de maquiagem que mais envelhecem!

Uma das piores tendências da moda em 2016 é o contorno excessivo. São tantos tons de base e corretivos que a pele nem respira. Muitas vezes a mulher nem precisa de contorno, seja porque gosta dos traços naturais ou porque já possui traços magros.

Imagine fazer contorno em um nariz já fino, em uma bochecha já pequena. Por isso que digo que a maquiagem não é igual para todas, porque não somos iguais, SOMOS ÚNICAS!

Eu já tive cabelos coloridos, mas que não precisavam descolorir e mesmo assim davam trabalho e gastos. Descolorir, pintar, hidratar e tantos cuidados são algumas etapas de quem apostou nas cores diferentes ou nos cabelos arco-íris. Se você tiver muito dinheiro e tempo, essa tendência serve para você. Uma tendência inviável para vida real das mulheres reais!

Confira a técnica de coloração balayage!

Vestidos transparentes

As piores tendências da moda em 2016!

Durante anos os vestidos com transparências estiveram com tudo na moda, mas hoje eles são uma das piores tendências da moda em 2016. Refiro-me aqueles vestidos que dão a impressão de que você está seminua.

As transparências são super bem-vindas na moda, mas esses vestidos excessivamente transparentes, como os mostrados acima, não são nada viáveis para festas, como casamentos e formaturas.

Anos 70

As piores tendências da moda em 2016!

Os anos 70 tem várias inspirações para mulheres com diferentes estilos. O problema é quando a pessoa se fantasia, ou seja, se joga nos anos 70, mas não traz os elementos dessa década para os dias atuais.

Há dois elementos dos anos 70 que estavam muito em alta, mas caíram bastante. O primeiro é o chapéu floppy, nada viável para o dia a dia. Chapéus com abas menores são melhores para serem guardados e usados durante várias estações.

O segundo elemento são as estampas tailandesas, com elefantes e arabescos variados. Todas as barraquinhas de ambulantes possuem essas estampas. Pergunte-se se você gosta realmente dessas estampas.

Óculos com armação antiga

As piores tendências da moda em 2016!

Agora vou ser chata, desculpe-me! Os óculos com armações antigas possuem tamanhos desproporcionais em relação ao rosto e tendem a envelhecer, não amadurecer. Dizem que isso faz parte da tendência nerd ou greek, mas ser nerd ou greek é mais do que aparentar ser.

 

A pior tendência da moda de todos os tempos é comprar uma peça, maquiagem, acessório ou qualquer coisa só porque está na moda, ainda mais quando o preço é alto demais. Sempre se pergunte se você realmente usará a peça e como ela combina com seu guarda-roupa. Seu bolso e estilo agradecem muito!

 

Maravilhosa, quais são as piores tendências da moda em 2016 para você? Conte-me!

Beijos, linda!

 

Comentários