Aprenda como usar macacão de maneira elegante!

Descubra aqui modelos e dicas de como usar macacão e fique ainda mais elegante!

O macacão é um item que foi pouco usado pelas mulheres nos últimos anos. Originalmente pertencente ao guarda-roupa masculino, como muitas de nossas roupas, o macacão adquiriu tecidos sofisticados e modelagens perfeitas, sendo símbolo de elegância e muito estilo.

A partir de 2015, tanto o macacão quanto o macaquinho se tornaram peças de desejo. No post de hoje, eu trago a você modelos e dicas de como usar macacão, com foco na elegância. É importante destacar que o macacão pode ser usado por qualquer mulher, independente da altura, peso ou idade. A questão é encontrar uma modelagem que valorize sua beleza e esteja de acordo com sua personalidade.

Aprenda como usar macacão de maneira elegante!
Fonte: Hollywood Life

No caso da atriz Kate Hudson, ela optou por um macacão tomara-que-caia, ideal para mulheres com seios pequenos. Perceba que a modelagem é levemente solta na barriga, não marcando demais, o que é super elegante e confortável.

Algo que está presente no macacão branco de Kate Hudson é o fato de ser um look monocromático. Peças que possuem apenas uma cor tendem a alongar a silhueta, efeito importante para as baixinhas, como eu.

As mulheres altas podem usar macacões de qualquer tipo, desde que esteja de acordo com sua personalidade. Para mim, como usar macacão passa por escolher modelagens bem feitas, como no caso do macacão de alfaiataria, e tecidos que não marquem muito o corpo, já que o macacão é uma peça única.

As mulheres com quadril largo ou plus size, muitas vezes, sentem-se excluídas da tendência do macacão, mas não há motivos para isso. Para quem tem quadril largo, basta evitar pregas e bolsos nessa região. Utilizar blusas ou acessórios na região superior do corpo também é legal, pois foca a atenção em outra região do corpo.

Aprenda como usar macacão de maneira elegante!

Em relação aos modelos de macacão plus size, acredito ser importante que cada mulher analise qual área do corpo deve ser destacada e qual deve ser escondida. Por exemplo, mulheres plus size costuma ter barriga proeminente (isso não é regra). Assim, aposte em um macacão que não marque essa região, mas possua um lindo decote V, valorizando os seios e o rosto. Os acessórios podem valorizar ainda mais seu rosto.

Eu acho incrível o poder das estampas pequenas, tanto para as mulheres plus size quanto para as baixinhas. Aposte em macacões estampados com estampas pequenas, principalmente no verão. No inverno, as cores neutras são as melhores, mas utilize o cinto na mesma cor do macacão, para não achatar a silhueta.

Algo muito legal é apostar nos blazer, independente do seu tipo físico. Essa peça é ideal para transformar vestidos e macacões de verão em roupas para o inverno ou meia estação. Vale destacar ainda a importância dos acessórios. São eles que vão dar o seu estilo ao macacão.

Modelos e dicas de como usar macacão

#1 Macacão jeans

Aprenda como usar macacão de maneira elegante!

Na realidade, as peças acima são chamadas de jardineiras e, com certeza, estiveram presentes na sua infância. O quero mostrar com a imagem acima é que há diversos tipos de jardineiras. A jardineira clara é mais despojada, combinando com o verão e com o top divertido.

A jardineira escura possui uma modelagem que gosto muito e indico para as baixinhas e plus size. Parte da calça delineia as coxas, mas é mais solta no restante da perna, tendo uma modelagem quase reta, que alonga e afina a silhueta. Além disso, jeans escuro combina com diversas cores de blusa e acessórios.

Uma dica muito pessoal, mas que gosto muito, é sobre utilizar blusas com tecido leve e/ou estampas nada convencionais. Elas conseguem criar um contraste com a dureza do jeans, o que deixa o look mais elaborado, mesmo que seja para o dia a dia.

#2 Macacão para o dia a dia

Aprenda como usar macacão de maneira elegante!

Para o dia a dia, a pergunta como usar macacão pode ser respondida pelo item 1 ou pela imagem acima. No caso da imagem acima, o conforto também está garantido, primeiro, pela modelagem soltinha e, segundo, pela rasteirinha.

Os acessórios são os responsáveis por mostrar o seu estilo, por isso eu escolhi um maxi colar azul royal, uma das minhas cores prediletas. A bolsa/mochila é sofisticada e versátil, como deve ser o look para o dia a dia.

#3 Macacão formal

Aprenda como usar macacão de maneira elegante!

Para o trabalho, saber como usar macacão requer um pouco de prática. É importante que o macacão possua um corte sofisticado, mas sem ser chamativo. Para isso, invista em cores neutras, como no look acima.

Como o macacão é branco e simples, os acessórios são fundamentais, por isso eu escolhi um colar dourado, que destaca ainda mais o colo. Nos pés, o sapato nude ajuda a não achatar a silhueta e bolsa marrom não briga com os demais elementos.

#4 Macacão para festa

Aprenda como usar macacão de maneira elegante!

Para festas de formatura, até mesmo um macacão com muitos brilhos pode ser usado, desde que valorize sua beleza. No caso do look acima, o macacão é incrível, com uma faixa de tecido que deixa o look sofisticado, uma mescla de macacão com vestido.

Nesse look, o brilho é dado pela bolsa. Preferi montar um look minimalista, com batom vermelho e delineado gatinho. Isso vai de cada mulher e do seu estilo.

Gostou das dicas sobre como usar macacão? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários