Aprenda a usar vestido com estampa patchwork!

Confira modelos e dicas de como usar vestido com estampa patchwork e inspire-se!

Cada vez mais se veem coleções de roupas que se inspiram nos anos 70. As franjas, o estilo boho chic e os vestidos bicolores são provas do resgate dessa década. Os vestidos com estampa patchwork também fazem parte desse período e prometem ser uma das tendências da moda.

Na realidade, os vestidos com estampa patchwork são muito utilizados por mulheres que seguem o estilo boho chic, que mistura peças com estampas diferentes e materiais interessantes. Só um belo vestido com estampa patchwork já pode deixar seu look ainda mais boho chic.

Aprenda a usar vestido com estampa patchwork!
Fonte: Ego

No caso das famosas acima, o patchwork possui variações, sendo clássico no macaquinho de Giovanna Ewbank, inovador na roupa de Olívia Palermo e super anos 70 no vestido de Poppy Delevingne. No post de hoje, o patchwork é o foco, com muitas dicas e modelos de vestido com estampa patchwork para você. Confira!

Dicas de como usar vestido com estampa patchwork!

Os vestidos com estampa patchwork podem ser de diversos tipos, por isso é importante conhecer algumas dicas sobre como usar esse tipo de vestido. Confira e acerte no look!

  • As estampas grandes ampliam a silhueta, se isso não for um problema para você, abuse delas;
  • As estampas pequenas são mais adequadas para quem quer afinar a silhueta. As estampas pequenas são abundantes nos vestidos com estampa patchwork;
  • Observe com atenção as cores presentes no vestido. Preferencialmente, escolha uma dessas cores para seus acessórios, como cintos, mas não para todos. Acessórios com cores neutras são apostas adequadas para vestido com estampa patchwork;
  • Pense na adequação das dicas acima com o modelo do vestido e seu tipo físico. Assim, você terá um look equilibrado e elegante. Confira o post sobre os diferentes tipos de corpo aqui.

Confira abaixo alguns belos modelos de vestido com estampa patchwork e inspire-se!

Modelos de vestido com estampa patchwork

#1 Vestido com estampa patchwork

Aprenda a usar vestido com estampa patchwork!
Fonte: Gallerist

Esse vestido com estampa patchwork é super simples, ideal para quem não gosta de mix de estampas. O patchwork desse vestido ocorre devido ao bordado de flores diferentes. Vale ressaltar, que a atenção também se foca no colo e busto, não somente na estampa.

Além disso, o comprimento mídi equilibra a atenção da estampa chamativa devido às diversas flores.

#2 Vestido com estampa patchwork

Aprenda a usar vestido com estampa patchwork!
Fonte: Amissima

O vestido acima é ideal para quem gosta de patchwork, mas foge de estampas que dão volume a silhueta. No caso desse vestido, a orientação das estampas é vertical, o que ajuda a deixar o corpo mais longo e fino.

Além disso, a combinação das cores é harmônica e delicada, o que torna o babado no decote um elemento ideal para o vestido. Vale destacar que babados no busto ajudam a dar volume para seios pequenos.

#3 Vestido com estampa patchwork

Aprenda a usar vestido com estampa patchwork!
Fonte: Posthaus

Vestidos ciganinhas ficam perfeitos com mix de estampas, fazendo parte do estilo boho chic, muito em alta atualmente. No caso do vestido acima, as cores e as estampas são harmônicas, o que torna o look chamativo na medida certa, sem parecer esquisito.

#4 Vestido com estampa patchwork

Aprenda a usar vestido com estampa patchwork!
Fonte: Posthaus

Esse vestido com estampa patchwork possui várias estampas, todas femininas, tornando esta sua principal característica. Contudo, por ser um vestido bastante colorido, você deve estar atenta a escolha do escolha dos acessórios. Tons nude são ideais, assim como cores presentes na estampa.

Gostou das dicas e modelos de vestido com estampa patchwork? Então, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários